Sedu-ES publica edital de seleção de profissionais para participação no Pró-Docência stricto sensu
30 de outubro de 2020Imagem: Divulgação
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Estado do Espírito Santo (Cefope), publicou, no Diário Oficial do Estado, de quinta-feira (29), o Edital Nº 21/2020, que estabelece normas para seleção de profissionais efetivos do magistério público para participação no Pró-Docência stricto sensu, chamada 2020/2. A inscrição ficará disponível até o dia 23 de dezembro de 2020, por meio da ficha de inscrição.
O Pró-Docência stricto sensu é exclusivo para os profissionais efetivos do magistério público estadual ocupantes dos cargos de MAPP, MAPB ou MAPA, lotados nas Unidades Escolares (UE), na Unidade Central (UC) ou nas Superintendências Regionais de Educação (SRE), sem pós-graduação stricto sensu, mestrado ou doutorado, no nível pleiteado.
No edital, estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 48 para mestrado, acadêmico ou profissional, e, 12 para doutorado, acadêmico ou profissional. O processo de seleção compreenderá duas etapas: uma de análise da trajetória profissional do candidato na Rede Estadual de Ensino, realizada pela Gerência de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério (GEPED), e outra, da perspectiva de formação, realizada pelo Cefope.
Valedoitaúnas