“Se você não quiser morrer, saia daqui”, avisa homem ao filho enquanto dá 18 facadas na ex
17 de outubro de 2023Suspeito não aceitava o fim da relação e se entregou à polícia em Cuiabá (MT) após cometer o crime
Homem suspeito de esfaquear a ex-mulher se entrega à polícia em Cuiabá (MT) – Foto: Reprodução/Record TV
O Cidade Alerta acompanha o caso de Simone Antunes da Silva, de 34 anos, morta com pelo menos 18 golpes de faca por Vanderson Silva Oliveira, seu ex-marido, em Cuiabá (MT). O criminoso não aceitava o fim da relação com a empresária.
Simone era dona de uma empresa no ramo de piscina e trabalhou o dia todo no local no dia do crime. Por volta das 18h30, fechou a loja na companhia de mais duas pessoas e também de seu filho, um adolescente de 12 anos. O garoto não é filho biológico de Vanderson, mas como estavam em um relacionamento há anos, ajudou a criar a criança e era chamado de pai.
Após fechar a loja, a vítima foi em direção ao carro e chegou a entrar no veículo. Logo em seguida, foi surpreendida pelo ex-companheiro em uma motocicleta, que entrou no automóvel e desferiu 18 golpes de faca em Simone.
O filho viu a situação e ainda tentou defender a mãe. O rapaz começou a agredir Vanderson e tentou tirá-lo do carro. Nesse momento, o suspeito também ameaçou o adolescente: “Se você não quiser morrer, saia daqui”. O agressor ainda esfaqueou a vítima mais algumas vezes e foi embora, fugindo em sua moto.
Ao ouvir os gritos de socorro, um soldado da companhia de bombeiros foi até o carro para prestar ajuda. Simone chegou a ser socorrida e foi levada para atendimento médico. Seu estado era considerado gravíssimo e teve que ser entubada ainda na viatura de resgate. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
A empresária já vinha sendo ameaçada por Vanderson e tinha uma medida protetiva contra ele. Eles tinham se separado há um mês. Desde então, a vítima sofreu muitas ameças. O criminoso estava extremamente enciumado e acreditava que a mulher tinha outro relacionamento. Por esse motivo, decidiu matá-la.
O autor do feminicídio se entregou em uma delegacia de polícia e disse que estava arrependido.
(Fonte: R7)