Rogélio Pegoretti deixa a Secretaria de Fazenda do ES
03 de agosto de 2021Rogélio Pegoretti deixa a Sefaz-ES, alegando motivos pessoais — Foto: Divulgação
Rogélio Pegoretti Caetano Amorim, que ocupava o cargo de secretário de Fazenda do Espírito Santo desde 2019, não é mais o chefe da pasta. Nesta segunda-feira (2), o governador Renato Casagrande (PSB) aceitou o pedido de exoneração do ex-secretário, que alegou motivos pessoais para deixar a função.
Durante o período em que esteve à frente da pasta, o Espírito Santo obteve resultados importantes, como a manutenção da saúde financeira do Estado, mesmo diante de um cenário econômico desafiador por conta da pandemia.
Com a mudança, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) será comandada interinamente pelo subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Pires Dias. Os atos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira (3).
Rogélio Pegoretti assumiu a pasta em janeiro de 2019, no início do segundo mandato de Renato Casagrande à frente do Executivo estadual. Antes de ocupar o cargo, foi auditor de controle externo do Tribunal de Contas e secretário da Fazenda em Cachoeiro de Itapemirim.
Na gestão anterior de Casagrande como governador, entre os anos de 2011 e 2014, Pegoretti atuou como auditor e como subsecretário estadual de Transparência.
"Durante o período que esteve à frente da pasta, o Espírito Santo obteve resultados importantes, como a manutenção da saúde financeira do estado, mesmo diante de um cenário econômico desafiador por conta da pandemia", disse o governo estadual em nota.
Valedoitaúnas