Rio Doce ultrapassa cota de inundação em Colatina e prefeito faz alerta: ‘podemos chegar a uma média de 7 metros’
27 de janeiro de 2020Nesta manhã, o nível do Rio Doce subiu cerca de 06 metros e 49 centímetros, em apenas 24 horas
Foto: Leitor – WhatsApp
O prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, falou sobre as fortes chuvas que atingiram a região no último fim de semana e destacou a preocupação da elevação da água do Rio Doce nas últimas 24 horas. Segundo Meneguelli, a situação preocupa autoridades e moradores que estão sendo orientados sobre riscos e perigos de possíveis inundações na cidade.
Nesta manhã (27), o nível do Rio Doce, em Colatina, no Noroeste do Estado, subiu cerca de 6 metros e 49 centímetros, em apenas 24 horas. Por conta disso, o prefeito informou que uma comissão tem se reunido a cada seis horas para pontuar possíveis destruições ocasionadas pelas fortes chuvas e pela elevação do nível do Rio Doce.
“Nós atingimos a cota às 03h30 desta madrugada. A previsão é de que até o meio dia nós podemos chegar a uma média de 07 metros, o que pode atingir alguns pontos da cidade. Fica o alerta para que as pessoas não fiquem esperando a água chegar, para que providências sejam tomadas” explicou.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Colatina
Meneguelli disse ainda que neste momento, as autoridades trabalham para que toda população fique protegida, para que se evite perdas de vidas.
“Nossa maior preocupação na noite do último sábado e no domingo (26), foi manter a população em alerta e informada sobre os perigos e riscos das enchentes. Quatro lugares, como escolas e ginásios já estão preparados com comidas e medicamentos para atender desabrigados caso seja necessário”, explicou o prefeito.
Desabamento
No último fim de semana, em Colatina, uma casa desabou no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um amontoado de escombros foi o que sobrou do imóvel. Ninguém ficou ferido, pois a casa estava sendo construída e não havia moradores no momento do desabamento.
Valedoitaunas/Com informações da Folha Vitória