Home - Polícia - Recém-nascida é achada em saco plástico e cidade faz mutirão...

Recém-nascida é achada em saco plástico e cidade faz mutirão de doação

08 de setembro de 2022

Bebê foi abandonada logo após parto, ainda com pedaço de cordão umbilical, no meio de galhos em terreno baldio no interior goiano

Recém-nascida é achada em saco plástico e cidade faz mutirão de doaçãoRecém-nascida foi encontrada por moradores que ouviram choro da bebezinha – Foto: PMGO

Uma bebezinha recém-nascida foi encontrada abandonada em um lote baldio de Itapuranga, cidade a cerca de 160 km da capital de Goiás, no centro do estado, nesta quinta-feira (8). A situação incomum causou comoção entre os moradores que estão organizando doações de fraldas, roupas e leite para a criança.

A bebê foi achada por volta das 5h30 por moradores que acionaram a PM. A criança ainda estava com um pedaço do cordão umbilical, dentro de um saco plástico, sobre um monte de galhos. No corpo da recém-nascida havia algumas escoriações.

Recém-nascida é achada em saco plástico e cidade faz mutirão de doaçãoRecém-nascida foi achada em lote baldio apresentava algunas escoriações no corpo – Foto: PMGO

“Em um primeiro momento todos demonstraram muita indignação. É uma situação muito triste. A cidade ficou extremamente triste”, contou a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline dos Santos Rodrigues de Oliveira, que ajuda a organizar as doações com a PM.

Além da indignação, a população também foi muito solidária, e durante todo o dia passou a realizar doações para a bebê. A secretária explicou que estão sendo aceitas doações de roupas, fraldas, itens de higiene pessoal e um leite especial. As fraldas devem ser de preferência de tamanho M e G, já que chegaram muitas doações do tamanho P.

Recém-nascida é achada em saco plástico e cidade faz mutirão de doaçãoSaco plástico em que bebê foi achada – Foto: PMGO

Investigação

Segundo Jaqueline, até o final da tarde desta quinta-feira (8), a bebê seguia bem, internada no hospital da cidade, onde passará por exames. O caso está sendo acompanhado pelo conselho tutelar, que repassou as informações para o Ministério Público ainda nesta quinta-feira (8). O caso segue em sigilo.

Em nota, a Polícia Civil informou que encontrou a mulher suspeita de abandonar a recém-nascida. Ela foi identificada após procurar atendimento médico no hospital. Segundo a polícia, a mulher admitiu que a bebê era sua filha após ser atendida por uma psicóloga. Ela disse que abandonou a criança, mas se arrependeu e teria voltado para buscá-la.

Valedoitaúnas (Metrópoles)



banner
banner