Home - Mundo - Quem é o indiano que entrou para o ‘Guinness’ por...

Quem é o indiano que entrou para o ‘Guinness’ por quebrar recorde de rosto mais peludo

10 de março de 2025

Lalit Patidar, de 18 anos, conquistou título mundial com densidade capilar de mais de 201 fios por centímetro quadrado

Quem é o indiano que entrou para o ‘Guinness’ por quebrar recorde de rosto mais peludoO indiano Lalit Patidar entrou para o Guinness por quebrar recorde de rosto mais peludo – Foto: Reprodução/Instagram/@lalitpatidar520

Um jovem indiano de 18 anos, Lalit Patidar, acaba de entrar para o Guinness World Records como o dono do rosto mais peludo do mundo. Ele possui uma densidade capilar de 201,72 fios por centímetro quadrado – em média, homens com barba cheia tem uma densidade de 20 a 80 fios.

Lalit conquistou o título nesta última quinta-feira (6) graças a uma condição rara, chamada hipertricose, popularmente conhecida como “síndrome do lobisomem”. O distúrbio, que provoca crescimento excessivo de pelos, é tão incomum que apenas cerca de 50 casos foram registrados desde a Idade Média.

A confirmação do recorde veio após uma análise minuciosa realizada por um tricologista em Milão, na Itália, durante o programa de TV Lo Show dei Record, um tipo de show de talentos organizado pelo Guinness.

A medição comprovou que a densidade impressionante de pelos cobre cerca de 95% do rosto de Lalit, que tem áreas visíveis apenas nos olhos e na boca. “Estou sem palavras, muito feliz com esse reconhecimento”, celebrou o jovem ao receber a notícia.

História

Diagnosticado ainda na infância devido a uma mutação genética, Lalit cresceu enfrentando desafios. Nos primeiros dias de escola, colegas reagiam com medo e estranhamento à sua aparência.

“Eles tinham medo de mim, mas, quando começaram a me conhecer e a falar comigo, entenderam que eu não era tão diferente deles. É só por fora que eu pareço diferente, mas não sou por dentro”, disse em entrevista ao Guinness.

Hoje, o jovem diz que a maioria das pessoas o trata com respeito, embora ainda lide com comentários maldosos ocasionalmente. “Gosto da minha aparência e não pretendo mudá-la”, disse.

A autoaceitação de Lalit também ganhou o mundo digital. No Instagram, ele acumula mais de 265 mil seguidores, enquanto seu canal no YouTube, com mais de 150 vídeos e 108 mil inscritos, exibe sua rotina e momentos marcantes -- como a recente viagem a Milão.

A hipertricose, que marca a vida de Lalit, pode ter causas variadas. Além de mutações genéticas hereditárias, como no caso dele, a condição pode surgir ao longo da vida, desencadeada por medicamentos, exposição a substâncias químicas ou doenças como o câncer.

(Fonte: R7)



banner
banner