Home - Polícia - Quadrilha armada faz casal refém e rouba cerca de 6...

Quadrilha armada faz casal refém e rouba cerca de 6 toneladas de pimenta-do-reino em São Mateus

05 de janeiro de 2026

Quadrilha armada faz casal refém e rouba cerca de 6 toneladas de pimenta-do-reino em São MateusParte da carga foi recuperada pela Polícia – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Bandidos encapuzados invadiram uma fazenda e roubaram cerca de seis toneladas de pimenta-do-reino na madrugada deste domingo (4), nas proximidades da localidade de Paulista, zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Durante a ação criminosa, o caseiro da propriedade e a esposa dele foram rendidos e mantidos reféns.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local durante a madrugada, surpreenderam o casal e os ameaçaram para ter acesso ao galpão onde a produção estava armazenada. Após o roubo, o grupo fugiu levando a carga em um caminhão, cujo modelo e placas ainda não foram identificados.

Assim que foram acionadas, equipes da PM iniciaram buscas na região e conseguiram localizar aproximadamente três toneladas da pimenta-do-reino, abandonadas em uma área próxima. O restante da carga não foi encontrado até o momento, e nenhum suspeito foi preso.

Apesar do susto, o casal feito refém não sofreu ferimentos e foi liberado após a fuga dos criminosos. Eles prestaram depoimento às autoridades e relataram momentos de tensão durante a ação.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. O caso será apurado como roubo qualificado, devido à restrição de liberdade das vítimas. A perícia foi acionada para levantar possíveis pistas no local, e imagens de câmeras da região podem auxiliar na identificação dos envolvidos.

De acordo com produtores rurais da região, o prejuízo pode ser elevado, já que a pimenta-do-reino possui alto valor de mercado e tem sido alvo frequente de furtos e roubos no Norte do Estado. A Polícia orienta que produtores reforcem a segurança das propriedades e denunciem qualquer movimentação suspeita pelo telefone 190.



banner
banner