Home - Política - Projeto da vereadora Camila denomina ESF e Rua com nome...

Projeto da vereadora Camila denomina ESF e Rua com nome de cidadãos de Conceição da Barra, ES

30 de abril de 2024

Projeto da vereadora Camila denomina ESF e Rua com nome de cidadãos de Conceição da Barra, ESVereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo – Foto: Severino Vieira de Paula

A Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, encaminhou esta semana ao Poder Executivo para sansão do prefeito, o Projeto de Lei nº 040/2023, em que denomina o ESF Benedito Mendes de Oliveira, localizado no Distrito de Braço do Rio e o Projeto de Lei 049/2023, em que denomina a Rua Edivar Machado do Nascimento, localizada no Bairro São Thiago, na Sede do município.

As proposições de autoria da vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo (PL), aprovadas na sessão ordinária realizada no último dia 22, homenageia cidadãos que se destacaram na sociedade por serviços prestados à população barrense.

Na defesa de seus projetos, a vereadora Camila, fez um breve relato sobre a vida dos homenageados, Benedito Mendes de Oliveira e Edivar Machado do Nascimento, que tiveram uma importância histórica em Conceição da Barra.

De acordo com o Projeto de Lei nº 040/2023, o ESF Braço do Rio II passa a denominar-se ESF Benedito Mendes de Oliveira. O homenageado nasceu em Conceição da Barra em 1º de agosto de 1930 e faleceu no dia 26 de março de 2021, aos 90 anos, no Hospital Dório Silva, no Bairro Laranjeiras, na Serra, neste Estado.

Benedito Mendes de Oliveira era casado com Rosa Amélia de Oliveira, e deixou 9 filhos, 17 netos, 17 bisnetos e 1 tataraneto.

Já através do Projeto de Lei nº 049/2023, a Rua Projetada, localizada no Bairro São Thiago, na Sede do município passará a denominar-se Rua Edivar Machado do Nascimento. Nascido em 20 de junho de 1955, Edivar Machado do Nascimento é natural de Conceição da Barra e filho de dona Madel Machado do Nascimento e do Dr. Edward Abreu do Nascimento.

Edivar Machado do Nascimento, casou-se por 2 vezes e teve 5 filhos, sendo eles Rosana, fruto do primeiro casamento, Adno Filipe, Edward (in memoriam), Evellyn e Julia, frutos do segundo relacionamento com Vanderléia Galdino, com quem conviveu por 28 anos. Nessa trajetória tornou-se avô de 13 netos, sendo 12 legítimos e 1 de consideração.

“O objetivo de homenagear uma pessoa denominando um logradouro público é que as futuras gerações possam se lembrar de todos aqueles que de uma forma ou de outra lutaram para construir ou melhorar o nosso amado município de Conceição da Barra”, afirma Camila.

A denominação de logradouros, ruas, avenidas, praças, passeios públicos, entre outros, é uma das atribuições dos vereadores. Estes locais recebem nomes de pessoas falecidas e que tiveram alguma importância histórica ou atuação importante na comunidade, em uma espécie de homenagem póstuma.



banner
banner