Procon-ES participa de mutirão para negociar dívidas com bancos em novembro
01 de novembro de 2024Foto: Divulgação
Em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Procons de todo o Brasil, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) convida os consumidores para participar do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, que ocorrerá de 1º a 30 de novembro. Durante esse período, as instituições financeiras participantes oferecerão condições especiais, como parcelamento e descontos significativos para ajudar os consumidores.
Poderão ser negociadas dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras. Não poderão ser negociadas dívidas prescritas, contratos que estejam com as parcelas em dia ou que tenham bens como garantia como, veículos, motocicletas e imóveis, por exemplo.
Se o consumidor tiver dificuldade em negociar pelo site www.consumidor.gov.br ou caso não tenha uma conta prata ou ouro, poderá dirigir-se à sede do Procon-ES, localizada na Av. Jerônimo Monteiro, 935, Centro, Vitória, ou ao Faça Fácil Cariacica, onde receberá auxílio para facilitar sua negociação. A equipe está pronta para oferecer o suporte necessário, orientar os consumidores e realizar atendimento em suas demandas financeiras.
Entre as instituições participantes do mutirão estão: Banco do Brasil, Banco Carrefour, Banco BMG, Banco BV, Banco Daycoval, Banco Fibra, Banco Inter, Banco Mercantil, Banco do Nordeste, Banco Original e Picpay, Banco Pan, Banco Semear, Banco Volkswagen, Banpará, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Cetelem, C6 Bank, Paraná Banco, Safra, Santander, Santander Financiamentos, Senff, Sicredi e Tribanco.
A diretora-geral do Procon-ES, Letícia Coelho Nogueira, destacou a importância do mutirão como uma oportunidade nacional para que os consumidores possam renegociar suas dívidas bancárias e melhorar sua situação financeira.
“Esse mutirão é uma chance valiosa para que os consumidores limpem seu nome e comecem o ano novo no azul. Durante as negociações, é fundamental que o consumidor avalie com atenção as propostas das empresas, verificando se elas realmente atendem às suas necessidades e se estão compatíveis com seu orçamento”, alertou a diretora-geral.