Preso suspeito de matar turista em São Mateus, ES
23 de janeiro de 2022Thaila Santos foi encontrada morta e com sinais de violência dentro da casa onde passava alguns dias no balneário de Guriri
Thaila Santos tinha 24 anos e passava alguns dias no local – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Foi preso neste sábado (22), no balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, o suspeito de assassinar a jovem Thaila Santos Souza, de 24 anos, no último dia 4.
Um investigador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estava no balneário nesta tarde, quando notou que três homens estavam observando alguns carros. Um dos rapazes foi reconhecido pelo policial como sendo o suspeito do feminicídio contra a jovem.
Acionada, a Polícia Militar realizou a abordagem de dois dos homens que estavam com o suspeito e ele tentou fugir. O investigador e agentes da PM realizaram um cerco na área e conseguiram detê-lo.
O foragido estava com uma arma. As investigações apontam que ele teve um rápido relacionamento amoroso com Thaila.
Ele e os outros dois homens que o acompanhavam foram levados para a Delegacia Regional de São Mateus. Contra o foragido também havia um mandado de roubo, expedido pela Vara Criminal de Boa Esperança. Os nomes dos presos não foram divulgados.
O crime
Foi o tio de Thaila Santos Souza quem a encontrou morta dentro da casa onde passava alguns dias no balneário de Guriri.
Ela estava ensanguentada, com marcas de agressão, e o principal suspeito do crime era um rapaz com quem, de acordo com as investigações, Thaila teria tido um rápido relacionamento amoroso.
Segundo a mãe da vítima, o suspeito era do convívio da família.
Valedoitaúnas (g1 ES)