Home - Polícia - Preso homem que sumiu com a filha de 12 anos...

Preso homem que sumiu com a filha de 12 anos da ex; eele afirmou que a estuprou

23 de julho de 2022

Menina estava desaparecida há mais de uma semana em Itanhaém. Ela foi encontrada, na noite de sexta-feira (22), em situação de rua com o ex-namorado da mãe, em Peruíbe, cidade vizinha

Preso homem que sumiu com a filha de 12 anos da ex; eele afirmou que a estuprouEx-padrasto foi preso após ser encontrado com menina de 12 anos que estava desaparecida em Itanhaém, SP – Foto: Reprodução/Redes Sociais e Arquivo Pessoal

Um homem de 33 anos foi preso por estupro de vulnerável após ser encontrado com uma menina de 12, filha da ex-namorada dele e que estava desaparecida há mais de uma semana em Itanhém, no litoral de São Paulo. Ele e a menina estavam em situação de rua, no bairro Belmira Novaes, em Peruíbe, cidade vizinha, segundo a Polícia Militar.

Em entrevista ao g1 neste sábado (23), autoridades afirmaram que se mobilizaram após um denunciante informar ter visto uma reportagem divulgada pelo próprio g1 onde o padrasto havia sequestrado a enteada de 12 anos, que estava desaparecida, e ter reconhecido os dois.

Preso homem que sumiu com a filha de 12 anos da ex; eele afirmou que a estuprouDiogo Romualdo foi preso após sumir com menina de 12 anos – Foto: Reprodução

Os policiais foram até a Avenida Padre Anchieta, em Peruíbe, e encontraram os dois em situação de rua em uma praça. Segundo a PM, o homem disse que resolveu fugir para outra cidade com a menor. Ele afirmou, ainda, que estuprou a menina.

Segundo a Polícia Civil, durante abordagem da PM, o homem se identificou como primo da menor e informou que ela teria 17 anos. Foi acionado o Conselho Tutelar e todos foram conduzidos até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, unidade policial que estava investigando o desaparecimento da menina. Ela foi devolvida à mãe e encaminhada aos exames e cuidados médicos necessários.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante do indivíduo para prisão preventiva. Após elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária, o homem foi encaminhado à cadeia.

Entenda o caso

Ao g1, Kelly Nunes dos Santos, de 36 anos, revelou que suspeitava que o ex poderia estar com a menina, já que ele também estava desaparecido. Ela contou que os dois "sumiram" por uma noite pouco antes do ocorrido e, quando voltaram para casa, alegaram que "perderam a hora conversando". A situação motivou o término do relacionamento.

A garota foi vista pela última vez ao sair de um curso em uma barbearia no bairro Suarão, na noite de 14 de junho. O primeiro "desaparecimento" teria acontecido de forma semelhante dois dias antes, com a jovem voltando para casa apenas na manhã do dia seguinte. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) do município.

Valedoitaúnas (g1)



banner
banner