Home - Economia - Presidente da Região do Veneto virá ao Espírito Santo para...

Presidente da Região do Veneto virá ao Espírito Santo para assinatura de cooperação

29 de setembro de 2023

Presidente da Região do Veneto virá ao Espírito Santo para assinatura de cooperaçãoEm pauta ações estratégicas para impulsionamento mútuo nas áreas de economia, cultura e turismo – Foto: Divulgação

O convite feito pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, foi aceito pelo presidente da Região do Veneto, Luca Zaia, para vir ao Espírito Santo. No encontro em Verona, Itália, durante a maior feira de rochas naturais do mundo (Marmomac), ajustaram a elaboração de um Termo de Cooperação entre os governos do Espírito Santo e do Veneto nas áreas de economia, cultura e turismo.

A vinda do dirigente italiano está programada para fevereiro de 2024, durante a realização da Vitória Stone Fair, e será um dos atrativos das comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana no Brasil.

"Zaia já esteve no Brasil e confirmou desejo antigo de conhecer o Espírito Santo. A região do Veneto é o berço da imigração dos italianos para as terras capixabas. O avô dele é nascido no Brasil. Aproveitamos bem a agenda oficial para firmar bons compromissos. Temos o objetivo claro de promover intercâmbio, estreitar relacionamento e desenvolver oportunidades. Político de grande prestígio em toda Itália, sua presença entre nós será o ponto alto no ano das comemorações dos 150 da imigração", destacou o vice-governador Ricardo Ferraço.

Atrair novos investimentos para o Estado é um dos objetivos da missão oficial na Itália, durante a Marmomac. Nas agendas reuniões, nesta quinta-feira, encontro com o presidente do grupo Veronafiere, Federico Bricolo.

O grupo monitora mercados em 60 nações da Europa, Ásia, África, Américas e Oceania e no Brasil é associado à empresa capixaba Milanez & Milaneze.

"Temos um Estado organizado, equilibrado, com segurança jurídica. Estamos constantemente em busca de projetos estruturantes que sejam capazes de alavancar o desenvolvimento regional. Nossa intenção é expandir as relações comerciais e ir além”, disse Ricardo Ferraço.



banner
banner