Presidente da Anvisa crê em vacinação em massa contra Covid-19 no início de 2021
19 de setembro de 2020De acordo com Antônio Barra, porém, é difícil fazer previsões sobre o fim da pandemia
Vacinação pode ocorrer no Brasil no início de 2021, diz Anvisa – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra, afirma que é possível que uma vacinação em massa para a Covid-19 aconteça ainda nos primeiros meses de 2021 no Brasil. Apesar do otimismo, Barra defende que o mais importante agora é "dar respostas seguras".
Ao jornal Extra, o presidente da Anvisa ainda comentou que a pandemia da Covid-19 dificulta previsões po se tratar de uma situação nunca antes vista. "A humanidade nunca passou pelo que está passando agora", disse, pontuando que outras epidemias como gripe espanhola e peste bubônica não se comparavam na abrangência e velocidade de transmissão.
"A OMS tem dito mais para frente um pouco. Não há um consenso. Pelo que eu tenho acompanhado dos protocolos que estão em desenvolvimento no Brasil e pelas informações que recebo das pessoas, vamos ter uma expectativa em relação aos primeiros meses de 2021. Agora, qual mês? Seria leviano tecer algum comentário, porque estaria gerando uma expectativa que pode não se concretizar", reforçou Barra.
Valedoitaúnas/Informações iG