Home - Polícia - Presbítero e filho são presos suspeitos de estuprar criança, no...

Presbítero e filho são presos suspeitos de estuprar criança, no ES

18 de julho de 2023

Pai e avô foram denunciados à polícia pela mãe da criança, após ela perceber um comportamento estranho e ele contar o que houve

Presbítero e filho são presos suspeitos de estuprar criança, no ESHospital Infantil de Vitória Foto: Sesa/Reprodução

Um homem e o pai dele, que é presbítero de uma igreja evangélica, foram denunciados por uma mulher à Polícia Civil, em Vitória, no Espirito Santo, pelo estupro do filho de três anos dela. Os dois homens foram presos, autuados por estupro de vulnerável e encaminhados para o sistema penitenciário.

A denúncia aconteceu na tarde desta segunda-feira (17). Os nomes dos envolvidos e do bairro onde ocorreu o crime não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

O caso chegou à polícia após a mãe comparecer à 1ª Delegacia Regional de Vitória para informar que, no sábado (15), havia deixado o filho com o ex-marido.

Por volta das 18h40, a irmã da mulher foi à casa do homem buscar a criança. Consta no Boletim de Ocorrência que, ao voltar à casa da mãe, o menino começou a apresentar comportamento estranho.

Estranhando o comportamento do filho, a mulher perguntou ao menino como tinha sido o dia na casa do pai e a criança respondeu que o avô teria colocado um objeto em seu ânus.

O menino relatou que, mesmo pedindo para o avô retirar o objeto, o homem recusou e disse para o neto virar de costas. Nesse momento, o homem teria empurrado o objeto e a criança começou a gritar de dor, momento em que o suspeito o retirou do menino.

Após ouvir o filho, a mãe o levou a um Pronto Atendimento na Capital, e eles foram encaminhados para o Hospital Infantil de Vitória, onde receberam a orientação de registrar o Boletim de Ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil informou que os dois suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva de ambos, por estupro de vulnerável.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner