Home - Geral - Prefeitura garante cursos de qualificação profissional para a periferia de...

Prefeitura garante cursos de qualificação profissional para a periferia de São Mateus, ES

05 de novembro de 2022

Prefeitura garante cursos de qualificação profissional para a periferia de São Mateus, ESPrefeito Daniel Santana na abertura da solenidade com os meninos da banda Feeling, formada por jovens CRJ, de São Mateus – Foto: Divulgação/Secom/PMSM

Em breve a periferia de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, terá novos profissionais Soldadores Mig/Mag, Pintores Industriais, Montadores de Produção de Veículos Automotores, Eletricistas Veiculares e Costureiras Industriais em Malha. A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, garantiu os cursos de qualificação profissional e social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A solenidade para oficialização da parceria foi realizada nesta sexta-feira (4), no auditório da Multivix. Nesta fase, ao todo estão sendo disponibilizados 180 vagas. Serão ministrados no próprio Senai-São Mateus e no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em Guriri.

Prefeitura garante cursos de qualificação profissional para a periferia de São Mateus, ESSolenidade foi realizada no auditório da Multivix, em São Mateu – Foto: Divulgação/Secom/PMSM

RAÍZES

“Periferia é de onde eu sou, de onde eu vim, pra onde eu vou. E na nossa gestão, graças a Deus e a nossos parceiros, estamos dando oportunidade de filho de trabalhador se qualificar, virar doutor”, comemorou o prefeito Daniel Santana.

GARANTINDO DIREITOS

“A Parceria Público-Privada tem dado muito certo no governo Daniel Santana, possibilitando auxiliar principalmente a população da Periferia, que é quem mais precisa do Poder Público. Transformar a realidade e garantir direitos é o nosso compromisso”, destacou a secretária de Assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedel.

O FEELING MUSICAL

Na abertura da solenidade, uma agradável surpresa: a banda Feeling, formada por jovens do Centro de Referência da Juventude (CRJ), sediado no bairro Ayrton Senna, tocaram o fino da música. E não deu outra: Iran, Ruan, Clara e Eduardo foram acompanhados do prefeito Daniel Santana num show improvisado, mas memorável.



banner
banner