Prefeitura decreta uso obrigatório de máscaras em Boa Esperança
08 de maio de 2020Foto: Célio Magrini
O prefeito de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, Lauro Vieira, decretou nesta sexta-feira (8) o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, para evitar a transmissão comunitária do Coronavírus (Covid-19), no município.
O acessório deverá ser utilizado por toda a população a partir de segunda-feira (11), em espaços públicos, circulação em ruas, avenidas, calçadas, filas em bancos e postos de autoatendimento, supermercados, feiras livres, farmácias, transporte individual ou compartilhado de passageiros e, demais ambientes coletivos, sem prejuízo das recomendações de isolamento social e daquelas expedidas pelas autoridades sanitárias.
Nos estabelecimentos privados cujas atividades estão permitidas deverão tomar as providências necessárias para o cumprimento do estabelecido no presente decreto por seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive impedindo que estes ingressem ou permaneçam no local sem a utilização da máscara de proteção facial.
No decreto n.º 6.536/2020 recomenda-se à população em geral o uso de máscaras caseiras, segundo as orientações do Ministério da Saúde e Notas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Valedoitaúnas