Prefeitura de Pedro Canário inicia topografia nas ruas do Loteamento Novo, em Cristal do Norte
13 de maio de 2021O prefeito, Bruno Araújo e o deputado Freitas, em visita ao Loteamento Novo, em Cristal do Norte – Foto: Daniel Viana
A Prefeitura de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, através da Secretaria de Obras, iniciou na última quarta-feira (12), o serviço de topografia e sondagem do solo para a elaboração do projeto executivo de drenagem e pavimentação das ruas do Loteamento Novo, no Distrito de Cristal do Norte.
O objetivo da Prefeitura é promover e garantir o desenvolvimento social e os serviços básicos da comunidade.
“A implantação da rede de esgoto e pavimentação das ruas do Loteamento Novo é uma cobrança antiga dos moradores ao poder público, e estaremos buscando parcerias com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Espírito Santo para darmos uma resposta para a sociedade”, disse o prefeito Bruno Araújo.
“Estamos visitando o bairro e como em várias cidades do interior os loteamentos não dispõe de uma infraestrutura adequada, estaremos trazendo a Cesan aqui para realizar um estudo e muito em breve implantar a rede de coleta de esgoto, para assim, a Prefeitura entrar com a pavimentação, e os moradores terem uma vila e um lugar mais digno para se viver”, destacou o deputado estadual José Eustáquio de Freitas, em visita ao Loteamento Novo.
O vereador João Amorim, participou da agenda e destacou a parceria dos poderes. “O anseio dos moradores do bairro é a infraestrutura necessária para se viver, e atento a isso, fiz a Indicação nº 183/2017, que solicita ao Executivo municipal a regularização dos lotes, além da implantação da rede de esgoto e calçamento para o Loteamento Novo. Com a união dos poderes e muita responsabilidade estaremos em breve comemorando essa grande conquista para a comunidade de Cristal do Norte.
Vista aérea do Loteamento Novo, no Distrito de Cristal do Norte – Foto: Divulgação/PMPC
Após o trabalho de topografia, o Setor de Engenharia municipal realizará o trabalho de elaboração do projeto para encaminhar aos órgãos competentes do Governo do Estado.
Valedoitaúnas