Home - Política - Prefeitura de Pedro Canário, ES, entrega títulos de Regularização Fundiária...

Prefeitura de Pedro Canário, ES, entrega títulos de Regularização Fundiária em Floresta do Sul

16 de maio de 2022

Prefeitura de Pedro Canário, ES, entrega títulos de Regularização Fundiária no distrito de Floresta do SulMorador de Floresta do Sul recebem título de Regularização Fundiária – Foto: Daniel Viana/PMPC

A Prefeitura de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, e o Instituto Inspira ES protagonizaram um dia histórico para os moradores do distrito de Floresta do Sul. Mais de 150 títulos definitivos (escrituras) foram entregues durante solenidade realizada no último sábado (14), na quadra de esportes da Escola Estadual Floresta do Sul.

“Entregamos mais de 150 títulos de regularização fundiária (escrituras) para os moradores da comunidade de Floresta do Sul. Essa primeira etapa foi vencida com muito sucesso, uma experiência incrível. Agora, daremos início também no bairro Camata. Agradecemos a equipe do Instituto Inspira ES, pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade”, comemorou o prefeito Bruno Araújo.

Prefeitura de Pedro Canário, ES, entrega títulos de Regularização Fundiária no distrito de Floresta do SulLuzia Ferreira, de 76 anos: “A palavra que resume esse momento é gratidão" – Foto: Daniel Viana/PMPC

A moradora Luzia Ferreira, 76 anos, comemora a conquista. “É uma grande alegria conquistar a escritura do meu imóvel, nós esperávamos por isso há muito tempo, já tínhamos dado entrada na documentação no passado e foi negado, mas agora deu certo. A palavra que resume esse momento é gratidão".

Prefeitura de Pedro Canário, ES, entrega títulos de Regularização Fundiária no distrito de Floresta do SulProfessor Aridelmo Teixeira com moradores, na quadra de esportes da Escola Estadual em Floresta do Sul – Foto: Daniel Viana/PMPC

Audiência Pública

No último sábado (14) foi realizada também a Audiência Pública para apresentação do Projeto de Regularização Fundiária dos bairros São João Batista e Saturnino Mauro (Camata). Mais de 200 pessoas participaram da solenidade que aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O professor Aridelmo Teixeira, explicou como será execução do projeto: “Fizemos o primeiro passo legal na produção da escritura, que é a audiência pública, onde todas as dúvidas dos moradores foram esclarecidas e eles nos autorizaram durante a audiência a iniciar a coleta das informações necessárias para o prosseguimento do projeto. O próximo passo é visitar os imóveis, recolher os documentos via processo digital e com base neles, emitiremos a escritura e encaminharemos para o cartório”, finalizou.

Valedoitaúnas



banner
banner