Prefeitura de Boa Esperança autoriza licitação da construção de Capela Mortuária
30 de julho de 2020Projeto arquitetônico com a maquete da Capela Mortuária – Imagem Ilustrativa
Mais um compromisso que será cumprido pela atual administração municipal. O prefeito de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo, Lauro Vieira, já autorizou a licitação da construção da Capela Mortuária Municipal e as obras serão iniciadas após o cumprimento dos trâmites legais.
A Capela Municipal será construída na Rua Jaime Barros, próximo ao Centro de Referência da Terceira Idade "Carmelina Gera Alves". A obra, orçada em R$ 350 mil, é um compromisso de Plano de Governo e também é fruto de solicitações feitas na Câmara Municipal e encaminhadas ao Poder Executivo, como forma de atender as famílias esperancenses, que terão um local adequado para velar seus entes queridos, que hoje são velados no Centro de Referência ou nas respectivas casas de familiares.
Lauro Vieira entende a necessidade e o interesse público na construção da Capela Mortuária, visto que hoje às famílias não dispõem de um lugar apropriado no município para velar seus entes queridos.
"Hoje, as famílias esperancenses recorrem à Prefeitura para poder velar seus entes queridos em suas residências, por meio de um auxílio funerário concedido pela Secretaria de Assistência Social ou a solicitação do Centro de Referência da Terceira Idade. A construção dessa Capela Mortuária vai resolver um grande problema social na cidade”, concluiu o prefeito.
Valedoitaúnas