Prefeitura autoriza funcionamento de feira em Boa Esperança, mas com restrições
13 de abril de 2020Prefeito Lauro Vieira com secretários e servidores municipais – Foto: Célio Magrini
A decisão foi tomada pelo prefeito Lauro Vieira, na manhã desta segunda-feira (13), após reunião com secretários: Junior Chaves (Planejamento), Ana Rosa Marin (Saúde), Gilmar Santos (Desenvolvimento Rural); Geovani de Oliveira (Desenvolvimento Urbano) e os servidores Márcio Vitorazzi e Josué Verly.
A feira poderá funcionar nas quartas e sexta-feiras, no horário das 6h às 12h, nos dois lados da Avenida Democrata, no Centro da cidade, no trecho que compreende Hortomercado Municipal até a esquina com a Rua Nossa Senhora Aparecida.
A medida permite o funcionamento da feira a partir desta semana no sentido de minimizar os impactos econômicos, mas com uma série restrições para evitar a disseminação do coronavírus.
“Estamos flexibilizando o funcionamento feira para minimizar os impactos na economia do município e na geração de renda dos agricultores que precisam vender seus produtos, mas com critérios para evitar ao máximo a aglomeração de pessoas e contágio do coronavírus”, ressalta Lauro Vieira.
Dentre as restrições do decreto que será publicado estão: a distância entre as barracas; proibição da venda de salgados e lanches na feira; e não será permitido a circulação de idosos, crianças, pessoas com doenças pulmonares e crônicas.
Outra recomendação é que os feirantes tenham uma pessoa somente para receber dinheiro das vendas e também devem usar máscaras e álcool gel para higienização das mãos.
As novas medidas anunciadas contempla isenção de pagamento de taxas de uso pelos feirantes que são cadastrados e que têm banca ou box no Hortomercado Municipal, por período de 90 dias.
Hortomercado Municipal de Boa Esperança – Foto: Célio Magrini
Valedoitaúnas