Home - Política - Prefeito de Conceição da Barra, ES, é feito refém com...

Prefeito de Conceição da Barra, ES, é feito refém com esposa e funcionários

28 de setembro de 2022

Criminosos agrediram, fizeram ameaças aos reféns e levaram dinheiro, chaves, celulares e documentos. Matheusinho do Povão (PTB) acredita que crime o tenha motivação política

Prefeito de Conceição da Barra, ES, é feito refém com esposa e funcionáriosMateusinho do Povão (PTB) na frente da casa em que ele, esposa e funcionários foram feitos reféns – Foto: Reprodução

O prefeito de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, Walison José Santos Vasconcelos, o Mateusinho do Povão (PTB), foi feito refém na própria casa no fim da noite dessa terça-feira (27). Com ele estavam a esposa e três funcionários dele. As informações são do g1 ES.

À reportagem, Mateusinho disse que estava acompanhado de dois funcionários em frente à residência onde mora quando três homens armados saíram de um carro e anunciaram assalto. O crime aconteceu no distrito de Braço do Rio.

A primeira-dama e outro funcionário estavam no interior do imóvel. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram R$ 1.500 mil, celulares, chaves de veículos e da casa e uma carteira com documentos do prefeito.

Segundo Mateusinho do Povão, além dos três criminosos que renderam ele, os funcionários e a primeira-dama, um quarto indivíduo aguardava a ação dentro do carro em que o grupo chegou.

De acordo com o prefeito, os indivíduos ficaram na residência por cerca de 10 minutos e, durante esse tempo, pediram dinheiro e fizeram ameaças.

Matheusinho disse ainda que os criminosos chegaram a apontar uma arma para a cabeça dele e da esposa e agrediram os funcionários dele com chutes.

Durante o assalto, as vítimas tiveram que ficar deitadas na sala com a cabeça baixa e, em seguida, os reféns foram levados para um quarto.

“Todo mundo foi para a sala. Eles pediam dinheiro o tempo todo, apontaram arma para a minha cabeça e da minha esposa. Quando viram que não teriam o que queriam, levaram os celulares, nos trancaram em casa e fugiram”, relatou Mateusinho do Povão.

Prefeito de Conceição da Barra, ES, é feito refém com esposa e funcionáriosCasa do prefeito de Conceição da Barra, Mateusinho do Povão (PTB) – Foto: Reprodução

Segundo informações da Polícia Militar, como os indivíduos não encontraram grande quantia de dinheiro, eles deram chutes nas vítimas e fizeram ameaças. Na residência havia apenas R$ 1.500, que foi levado pelos suspeitos.

Cerca de 10 minutos após os assaltantes irem embora, as vítimas se levantaram e conseguiram sair da casa por uma janela. O prefeito disse que não foi possível ver para qual direção os criminosos seguiram quando fugiram.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas. Até a última atualização, nenhum suspeito tinha sido preso.

“Agora estamos mais tranquilos, minha família e os funcionários estão bem, graças a Deus. Estamos aguardando as investigações para identificar os autores do crime”, comentou o prefeito.

O prefeito declarou que pouco antes do crime havia assinado uma ordem de serviço e que, em seguida, foi para casa em que mora onde atendeu correligionários. Mateusinho do Povão disse que acredita que o crime possa ter motivação política.

"Estamos na reta final, apoiando candidaturas em uma frente firme. Acreditamos que seja um crime político", falou o prefeito.

O delegado Alysson Pereira, responsável pelo caso, disse em entrevista à TV Gazeta que não havia conclusões sobre a motivação do crime. Segundo ele, além do trabalho da perícia, câmeras que possam ter registrado o momento do crime devem auxiliar nas apurações.

O caso é investigado pela da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra.

Valedoitaúnas



banner
banner