Prefeito de Boa Esperança entrega Títulos de Legitimação Fundiária
17 de dezembro de 2019O prefeito de Boa Esperança, norte do Espírito Santo, Lauro Vieira, entregou na noite de quinta-feira (12), 103 títulos de legitimação fundiária do Programa “Cidade Legal” para famílias do Distrito de Santo Antônio e na manhã de sexta-feira (13) mais 81 famílias da Sede do município também foram contempladas, de forma gratuita. O Programa Cidade Legal foi criado e implantado, pela Prefeitura, com objetivo de agilizar os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais.
“Esse programa vem para trazer mais qualidade de vida, mais dignidade, pois agora, com esse documento o cidadão pode provar que é dono de sua casa, com possibilidades de conseguir financiamentos para ampliar ou até reformar o imóvel, isso gera renda, emprego e qualidade de vida, que é o nosso objetivo como gestor”, ressaltou o prefeito.
Através do programa, o Governo municipal irá beneficiar mais mil famílias, dentro da área de interesse social, com titularização de imóveis, sem custos para os beneficiários, e de interesse específico.
“Nossa realidade é de comunidade carente, todas as residências têm apenas recibo, a maioria d das pessoas aqui, são trabalhadores rurais e assalariados, se fossemos pagar hoje uma escritura fica muito caro, com esse programa nós temos a oportunidade de ter o documento nas mãos sem pagar nada. A gente agradece muito ao prefeito Lauro Vieira, por esse documento”, comemora Cleidiana Gonçalves Gomes, uma das beneficiadas no programa.
Além do prefeito, participaram das cerimônias de entrega, o presidente da Câmara municipal, Jocemar Xavier; os vereadores: Zé da Paz e Cleides Capetini; os secretários: Junior Chaves (Planejamento e Gestão), Karine da Silva Costa (Fazenda), Rogério Vieira (Esportes e Cultura), José Maria Rafalski (Meio Ambiente-interino), Flávio Cristo (chefe de Gabinete); Manoel Conceição Luz (coordenador do Programa de Regularização Fundiária “Cidade Legal”), e a oficiala do Cartório de Registro Geral de Imóveis, Suélen da Silva Costa.
Foto: Célio Rodrigues de Paulo Magrini