Prefeito Bruno Araújo busca em Brasília novos investimentos para Pedro Canário, ES
09 de outubro de 2023Foto: Daniel Viana
O prefeito Bruno Araújo, acompanhado pelo vice-prefeito Kleilson Rezende, esteve na capital federal na última semana, com o objetivo de buscar recursos para impulsionar setores essenciais do município de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, como saúde, educação, agricultura e infraestrutura urbana. A meta é assegurar mais de R$ 15 milhões em investimentos até o ano de 2024.
Foto: Daniel Viana
A comitiva realizou uma série de visitas estratégicas aos gabinetes dos deputados federais, Da Vitória (coordenador da bancada capixaba), Amaro Neto, Helder Salomão, Jaqueline Rocha, Gilson Daniel, Paulo Foletto, Dr. Victor Linhalis e Evair de Melo, além dos senadores, Fabiano Contarato, Marcos do Val e Magno Malta, que se comprometeram em enviar recursos para o município por meio de emendas parlamentares.
Foto: Daniel Viana
"Nossa missão em Brasília foi pautada na busca de recursos federais que serão direcionados aos projetos de investimento para o ano de 2024. Com o apoio da bancada capixaba, já conseguimos alocar 7 milhões de reais no corrente ano. Contudo, temos a meta de assegurar um investimento que ultrapasse a marca dos 15 milhões de reais para o próximo ano, abarcando uma ampla gama de áreas cruciais. Plantamos a semente da cooperação e agora depositamos nossa esperança no acolhimento favorável de nossas solicitações por parte dos nossos parlamentares”, disse o prefeito Bruno Araújo.
Foto: Daniel Viana
O vice-prefeito Kleilson Rezende, ressaltou que defendeu novos investimentos na agricultura do município, principalmente na inovação tecnológica e sustentabilidade. “Protocolamos diversas solicitações de emendas parlamentares em várias áreas, mas enfatizei a importância do envio de recursos para a agricultura. Ela é a espinha dorsal de nossa economia local, gerando empregos, alimentando nossas famílias e contribuindo para o crescimento sustentável de nossa cidade. Precisamos desenvolver atividades que permitam a ampliação da capacidade de produção, a inovação e sustentabilidade, garantindo um abastecimento de alimentos de qualidade”, finalizou.
Foto: Daniel Viana