Home - Brasil - Prédio tomba e afeta casas ao redor; 15 famílias ficam...

Prédio tomba e afeta casas ao redor; 15 famílias ficam desalojadas

18 de novembro de 2020

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da estrutura pode ter ficado comprometida por causa da grande quantidade de chuva que atingiu a região

Prédio tomba e afeta casas ao redor; 15 famílias ficam desalojadasOs dois primeiros andares do edifício ficaram prensados pelo restante da construção – Foto: Lucas Franco/TV Globo

Vizinhos de um prédio, em Betim, na Região Metropolitana, acordaram assustados na noite desta terça-feira (17). Parte do terreno onde fica a construção cedeu e deixou a estrutura tombada. Segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido provocado pela grande quantidade de chuva.

De acordo com os militares, os dois primeiros andares da edificação foram prensados pelo restante da construção. Ainda segundo os bombeiros, a obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local. Ninguém foi atingido pelos destroços.

A Defesa Civil de Betim deve avaliar a situação do terreno e das casas vizinhas. Os bombeiros disseram que algumas dessas casas podem ter ficado comprometidas. A estimativa, até as 6h, é de que 15 famílias tenham sido desalojadas.

Dalila Silva, uma das pessoas que saiu de casa, disse que estava dormindo no momento do incidente.

Prédio tomba e afeta casas ao redor; 15 famílias ficam desalojadasVizinhos da construção ficaram desalojados e passaram a noite na rua – Foto: Reprodução/TV Globo

“Ouvi alguma coisa caindo e percebi meus pais me chamando, desesperados. Saímos de casa e vimos muitas pessoas gritando para sairmos de casa. Custamos a achar a chave do portão, que é elétrico. Não tinha luz aqui. É horrível quando parece que vai cair alguma coisa perto de você, a qualquer momento”, desabafou.

A área foi isolada por policiais militares. Segundo a PM, não há previsão para que essas famílias retornem às casas, já que a chuva deve continuar nas próximas horas.

Por volta das 6h30, o G1 entrou em contato com o responsável técnico pela obra, mas não obteve retorno.

Valedoitaúnas/Informações G1



banner
banner