Pré-candidato a prefeito, Toninho de Deus quer união por Conceição da Barra
27 de julho de 2020Toninho de Deus – Foto: Divulgação
Construir um governo de todos e para todos, sem pertencer a este ou aquele grupo político, um governo com capacidade para reunir pessoas de bem, capacitadas e que estejam dispostas a trabalhar para fazer de Conceição da Barra um município pacífico e próspero. Um governo que use sua força para promover, apoiar e alavancar o desenvolvimento econômico local, dar alento aos pequenos, médios e grandes empresários para gerarem emprego e renda.
Esse é o pensamento do empresário Toninho de Deus, pré-candidato a prefeito de Conceição da Barra. Barrense, oriundo de uma antiga família da região, morador de Braço do Rio, onde desenvolveu seus negócios na área da construção civil e da comunicação, Toninho participa da vida política do município desde jovem.
Política no sangue
Um dos seus tios, Vivaldo Gonçalves Lopes, foi vereador na década de 1970. Nas décadas de 80 e 90, seu cunhado Getúlio Ferreira Machado também foi vereador. Foi ele quem fez o projeto que criou o Distrito de Braço do Rio. Seu pai sempre participou da vida política de Conceição da Barra e região. Seu irmão, o também empresário Rui Baromeu, foi prefeito de São Mateus. “É uma grande bagagem, um profundo conhecimento da gestão pública e isso, além do meu espírito comunitário, me credencia a colocar meu nome à disposição do povo barrense”, afirma Toninho de Deus.
Toninho de Deus faz questão de reconhecer o papel de cada prefeito que passou por Conceição da Barra nos últimos 15 anos. “Cada um procurou fazer o melhor, cada um deixou sua marca, com erros e acertos e temos que respeitar tudo isso”, diz o pré-candidato.
Em sua opinião é preciso que o município use sua própria capacidade econômica para incentivar a geração de trabalho e renda, sem esperar milagres econômicos, empresas fabulosas. “Temos que fazer a nossa parte, usando, por exemplo, a capacidade econômica da prefeitura para apoiar nosso comércio local e com isso gerar emprego e renda”, observa.
O nome de Toninho de Deus vem sendo cogitado há algum tempo por segmentos da sociedade barrense e lideranças políticas, comunitárias e empresariais, gente de todas as classes sociais. “É um grande desafio, mas com Deus sempre à frente desse projeto, nós nos disponibilizamos a colocar nosso nome à apreciação da comunidade”.
Valedoitaúnas