Home - Economia - Prates diz que Petrobras não vai mudar preços dos combustíveis...

Prates diz que Petrobras não vai mudar preços dos combustíveis

19 de abril de 2024

Presidente da estatal afirmou que ‘não há razão para pânico’ e que empresa monitora cenário internacional

Prates diz que Petrobras não vai mudar preços dos combustíveisPetrobras monitora mercado internacional, diz Prates – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta quinta-feira (18) que não há justificativa para um aumento nos preços da gasolina e do diesel produzidos pela estatal no momento. “Estamos avaliando todas as condições de mercado. Não há razão para pânico nenhum agora. Não há motivo para variação nenhuma por enquanto. Estamos monitorando o cenário internacional. Por enquanto não há nada que faça mover [o preço dos combustíveis] e o próprio preço do petróleo indica isso”, comentou.

A declaração ocorreu durante o lançamento do Mapa de Estaleiros do Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP).

O mercado global está em alerta diante do conflito entre Irã e Israel, o que pode fazer os preços dos combustíveis subirem no Brasil. Isso vai aumentar ainda mais a diferença entre os preços dos combustíveis da Petrobras e os praticados no mercado internacional, provavelmente exigindo um ajuste nos valores da gasolina e do diesel.

A Petrobras não fez nenhum reajuste no preço dos combustíveis em 2024. Na sexta-feira (12), um relatório da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), apontou que há uma defasagem média de 10% no diesel e de 17% para a gasolina.

(Fonte: R7)



banner
banner