Home - Geral - Potencialidades do Espírito Santo são apresentadas em evento em Minas...

Potencialidades do Espírito Santo são apresentadas em evento em Minas Gerais

30 de setembro de 2021

Potencialidades do Espírito Santo são apresentadas em evento em Minas GeraisFoto: Divulgação

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) participou da 4ª edição do evento “Open Opportunity 2021”, promovido pelo Ipecont Consultoria e Educação Corporativa. A agenda contou com a participação de 80 convidados e teve por objetivo discutir os cenários e desafios do mundo empresarial para o ano de 2022. O evento aconteceu no último dia 23, no sul de Minas Gerais.

Representando o Governo do Espírito Santo, o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Gabriel Feitosa, destacou as vantagens competitivas e potencialidades econômicas do Estado. Ele citou, por exemplo, a localização estratégica, o bom ambiente de negócios, a situação fiscal, a mão de obra qualificada dos setores produtivos e os incentivos tributários que oferecem segurança jurídica para os investidores.

“O Estado é pequeno em tamanho, mas imenso em oportunidades. Um dos destaques é a nota máxima quanto à capacidade de pagamento conquistada pelo 10° ano consecutivo. Os municípios do interior têm alta relevância em atividades do agronegócio, além da vocação logística, com um dos maiores portos exportadores de minério de ferro do País, e o fato de ser o primeiro Estado a ter o Fundo Soberano”, demonstrou Feitosa.

Durante a apresentação, o subsecretário também explicou o funcionamento do Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES) e do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Espírito Santo (Compete-ES). O evento também reuniu representantes do Governo de Minas Gerais e empresários.

Atração de investimentos

O subsecretário Gabriel Feitosa estendeu a agenda e, na última sexta-feira (24), visitou cinco empreendimentos que estão em processo de investimento ou analisando as operações no Estado. Entre eles, a Thega Indústria e Comércio; a Dellas Comércio e Transporte; a AgroCP Indústria e Comércio de Fertilizantes; a VetBR Saúde Animal; e a Adubos Real.

Essas visitas técnicas fizeram parte das missões presenciais de atração de investimentos, coordenadas pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento. As agendas presenciais respeitaram as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção contra a Covid-19, com o uso de máscaras de proteção, higienização das mãos e o uso do álcool em gel 70%.

Para o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, as missões de atração de investimentos fazem parte dos projetos prioritários do Governo do Estado. “Estamos acompanhando de perto as empresas e os projetos com interesse de se instalar em território capixaba. Aqui no Espírito Santo já atuamos de forma constante com os empresários capixabas, fortalecendo sua atuação e crescimento. Ainda neste ano, estão previstas mais reuniões e agendas com investidores e empresários no âmbito nacional e internacional”, disse Hoffmann.

Valedoitaúnas



banner
banner