Home - Mundo - Por causa do coronavírus, homem oficializa casamento da janela do...

Por causa do coronavírus, homem oficializa casamento da janela do 4º andar

23 de março de 2020

Por causa do coronavírus, homem oficializa casamento da janela do 4º andarFoto: Divulgação

Reunir entes queridos para celebrar o amor em tempos de coronavírus não é uma tarefa fácil, muito menos aconselhada. Mas um casal da cidade de Nova York encontrou um jeito pra lá de criativo – e, acima de tudo, seguro – para oficializar sua união.

Reilly Jennings e Amanda Wheeler se casaram na última sexta-feira (23), no meio de uma rua. A relação foi oficializada pelo amigo Matt Wilson. Mas como a ordem é manter-se em casa e priorizar o distanciamento social, Wilson realizou a cerimônia diretamente de sua janela, no quarto andar.

A prevenção não é à toa: o Estado de Nova York é uma das cidades mais afetadas pelo coronavírus nos Estados Unidos, com mais de 20 mil casos confirmados. Consequentemente, empreendimentos estão sendo temporariamente fechados e o governo pede para que os moradores, se possível, permaneçam em casa ou mantenham distância entre si.

As medidas acabaram afetando os planos de Jennings e Wheeler, que desejam se casar em outubro, mas por medo da pandemia, optaram por realizar uma rápida cerimônia no cartório.

O casal obteve a habilitação do casamento na última quinta-feira (19). No dia seguinte, foi ao cartório para oficializar a união, mas o local havia sido fechado indefinidamente como medida de segurança contra o coronavírus.

“Após uma tarde sombria, um de nossos amigos nos mandou uma mensagem para avisar que ele tinha uma licença emitida pelo secretário do condado de Nova York e poderia nos casar”, contou Jennings à CNN.

“Por mensagem, perguntamos: ‘você quer nos casar, do lado de fora da sua janela, em 24 horas?’ e ele disse ‘sim'”. O casal não perdeu tempo: marcou o encontro logo em seguida, aprontou-se, comprou flores e foi direto para o prédio do amigo.

A cerimônia pode não ter ocorrido em meio a uma grande festa, mas as duas não aproveitaram o momento sozinhas: “pudemos compartilhar nosso amor com muito mais pessoas do que a gente poderia imaginar. E essa é a melhor parte”, comemorou Jennings.

Valedoitaunas



banner
banner