Home - Geral - População vai dialogar com equipe do Governo do ES em...

População vai dialogar com equipe do Governo do ES em encontros virtuais

21 de julho de 2020

População vai dialogar com equipe do Governo do ES em encontros virtuaisImagem: Divulgação

A população capixaba vai dialogar com secretários e dirigentes de órgãos do Governo do Estado, nesta quarta-feira (22) e na quinta-feira (23), em encontros virtuais das Audiências Públicas para a elaboração do Projeto de Lei do Orçamento 2021. Esses encontros serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do Governo no YouTube, pela TVE e pela Rádio Espírito Santo.

As Audiências Públicas realizadas pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) tiveram início no dia 6 deste mês, por meio do site www.orcamento.es.gov.br, que permanecerá no ar até o próximo dia 31 de julho. Ao acessar o site, após escolher a microrregião, basta clicar na área estratégica para a qual deseja contribuir, destacar o desafio que considera de maior relevância e registrar a proposta. Dessa forma, a população de todas as dez microrregiões capixabas auxilia a administração estadual na elaboração da peça orçamentária para o próximo ano.

On-line

Por causa da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que impõe a obrigatoriedade de distanciamento social, neste ano os encontros com a população serão virtuais, contando com participações do governador Renato Casagrande; da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes; além de secretários de Estado e dirigentes de órgãos públicos.

Os gestores públicos das nove áreas estratégicas do Governo vão interagir diretamente com a população, dando informações, recebendo sugestões e respondendo a perguntas, que serão registradas por meio do chat do canal do Governo do Espírito Santo no YouTube.

Na quarta-feira (22), entre 14h e 17h, o encontro virtual será com gestores das áreas estratégicas de Educação para o Futuro, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Segurança em Defesa da Vida, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Já na quinta-feira (23), no mesmo horário, será a vez de a população dialogar com gestores das áreas de Saúde Integral, Infraestrutura para Crescer, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Gestão Pública Inovadora.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, ressalta a importância das audiências on-line, que, além de respeitarem regras de distanciamento social, como medida preventiva à pandemia do novo Coronavírus, segundo ele, “cumprem o importante papel de dialogar com a sociedade como instrumento democrático de participação social na elaboração da proposta orçamentária e definição de políticas públicas que beneficiam toda a população”.

Caberá à Secretaria de Economia e Planejamento, órgão responsável por coordenar e integrar o planejamento governamental, depois de analisar as propostas apresentadas pela população, ao longo das audiências públicas, elaborar o Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLOA) a ser enviado à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), para ser submetido à análise e votação dos deputados estaduais.

Valedoitaúnas



banner
banner