População terá acesso a exames oftalmológicos gratuitos em Conceição da Barra nos dias 19 e 20
18 de dezembro de 2019A Associação de Pescadores, Marisqueiras e Catadores de Caranguejo (APMCC), de Conceição da Barra, norte do Espírito Santo, em parceria com o Projeto Olharte, do Rio de Janeiro, estará novamente realizando o atendimento oftalmológico à famílias de pescadores, marisqueiras e à população local, nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20).
A vereadora e presidente da APMCC, Luciara Ferreira da Silva, a Ciara da Pesca, informa que o atendimento será realizado na sede da Associação, localizada na Avenida Pai João, no Centro de Conceição da Barra.
O objetivo, segundo Ciara, é oportunizar o acesso à saúde ocular da população com menor poder aquisitivo e que não dispõe dos serviços oftalmológicos no município. “Estamos contribuindo para minorar os impactos negativos impostos justamente por sua condição social”, enfatizou.
De forma gratuita, todos têm acesso aos exames oftalmológicos computadorizados. No local, as pessoas são submetidas a exame de vista feito por profissionais de oftalmologia.
Já as pessoas extremamente pobres ou em situação de risco e vulnerabilidade social receberão também, gratuitamente, o óculos, disse Ciara.
A ação já alcançou cerca de 1.200 pessoas, não só da Sede, mas também de comunidades residentes nos distritos de Braço do Rio, Itaúnas e Cricaré, comemorou Ciara, lembrando que a ação visa exclusivamente ao exame oftalmológico como forma de amenizar o sofrimento da população que não dispõem do atendimento à saúde ocular pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Foto: Divulgação