Home - Polícia - Policial vê mão de motorista sequestrado preso em porta-malas e...

Policial vê mão de motorista sequestrado preso em porta-malas e o salva de carro em chamas

06 de agosto de 2021

'Não pensei duas vezes', disse o soldado Abner Moreira Brito, um dos policiais que retirou a vítima do carro já em chamas

Policial vê mão de motorista sequestrado preso em porta-malas e o salva de carro em chamasBombeiros controlam incêndio no carro do motorista de aplicativo – Foto: José Aparecido/TV Morena

O policial militar Abner Moreira Brito foi um "herói" para o motorista de aplicativo Julio Cezar Cabral Nazar, de 46 anos, que foi sequestrado, colocado no porta-malas e retirado do local poucos segundos antes do veículo ser consumido pelo foto, na madrugada desta quinta-feira (5), em Campo Grande (MS).

O soldado contou ao G1 que durante o trabalho noturno avistou um carro suspeito, na região do bairro Tiradentes. Com os indícios, tentou abordar os condutores, mas eles saíram em disparada. Após, acionou ajuda de outras equipes e iniciaram a perseguição. Em um determinado momento, os suspeitos teriam batido em uma rampa, momento que o carro entrou em chamas.

Logo depois, os policiais conseguiram dar voz de prisão a dois jovens, de 18 e 19 anos, que tentaram fugir após a colisão do carro. "Perguntamos se tinha mais alguém dentro do carro, mas eles disseram que não havia mais ninguém no carro", explicou Abner.

Ao retorno para o carro, "conseguimos visualizar o cara com a mão no vidro do porta-malas. Ele estava tentando sair. Vimos a mão dele e o carro pegando fogo".

"Nós conseguimos pegar a chave na ignição, entramos no carro pegando fogo, tiramos a chave e abrimos o porta-malas e o fogo tomou o carro. Foi questão de segundos. Nós tiramos ele e por pouco não morreu queimado", contou o soldado.

O policial, feliz pelo desfecho da ocorrência, comentou que não fez nada além do dever profissional. "Nós cumprimos o nosso dever. A gente estava no local certo, na hora certa e tivemos o tirocínio de visualizar o carro em atitude suspeita e mentalizar que era necessário fazer a abordagem do carro".

Diante do ocorrido, Abner detalha que salvar a vida do motorista foi uma "oportunidade de Deus". "Oportunidade de salvar um pai de família, um homem que estava trabalhando e ainda mais perto do dia dos pais. Vimos a gratidão da vítima quando tiramos ele do porta-malas, não tem palavras para explicar", finalizou.

Além do soldado Abner Moreira Brito, que participou do salvamento da vítima, os policiais militares Lucas Vinícius de Souza Silva, Thiago Pereira Bento e Thiago Borges Tonioli da Silva Seidenfuhss foram cruciais para o bom desempenho da ação.

Policial vê mão de motorista sequestrado preso em porta-malas e o salva de carro em chamasVeículo foi totalmente destruído pelo fogo – Foto: José Aparecido/TV Morena

Entenda o caso

Um motorista de aplicativo de 46 anos foi vítima de sequestro relâmpago, em Campo Grande, e foi tirado do porta-malas pouco antes do carro entrar em chamas. Dois suspeitos foram presos e a polícia procura por uma mulher que também teria envolvimento no crime.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista recebeu solicitação de corrida de um shopping até a saída para Três Lagoas. A pessoa que solicitou era uma mulher, mas quando o trabalhador chegou no local de embarque, ela pediu para que outros dois rapazes fossem juntos.

Os três seriam deixados em um motel, mas quando se aproximaram do destino, a mulher pediu para o motorista fazer um desvio e ele foi então rendido pelos rapazes. O trabalhador foi vendado, obrigado a ir para o banco do passageiro e depois colocado no porta-malas.

Os bandidos passaram a dar voltas com o veículo e chegaram a falar que queriam o carro para levar para Ponta Porã.

Os suspeitos se assustaram quando viram viaturas da polícia por perto, passaram a andar em zigue-zague com o carro e pararam no canteiro central da avenida Ministro João Arinos. Enquanto uma equipe vistoriava o veículo, o motorista gritou por socorro, um militar ouviu e retirou a vítima. Em seguida, o automóvel entrou em chamas.

Os dois rapazes, de 18 e 29 anos, foram presos em flagrante. A mulher conseguiu fugir. A vítima teve o tênis, R$ 100 e o aparelho de celular roubados.

Valedoitaúnas (G1)



banner
banner