Policial agarra bebê de um mês atirado do segundo andar de prédio nos Estados Unidos
20 de setembro de 2021Homem ameaçava jogar criança quando polícia chegou ao local, em Jersey City, e não aceitou negociar; ele foi preso e acusado de tentativa de homicídio. Bebê foi levado ao hospital por precaução, mas não teve ferimentos
O policial Eduardo Matute segura o bebê de um mês que salvou em Jersey City, nos EUA – Foto: Reprodução/Instagram/Steven Fulop
Um policial salvou a vida de um bebê de um mês, ao conseguir apanhá-lo depois que ele foi jogado do segundo andar de um prédio em Jersey City, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O prefeito de Jersey City, Steven Fulop, postou uma foto do oficial Eduardo Matute, responsável pelo salvamento, segurando a criança já no hospital. O bebê foi encaminhado ao local por precaução, mas foi liberado após exames, sem qualquer ferimento.
A polícia havia sido acionada depois que um homem foi visto na varanda de um apartamento, no segundo andar de um prédio, ameaçando arremessar o bebê, na manhã de sábado (18). Apesar de os policiais tentarem convencê-lo a mudar de ideia, ele jogou a criança, que foi apanhada por Matute.
O homem foi preso e acusado de tentativa de homicídio e por colocar a vida de uma criança em risco. As identidades dele e do bebê não foram divulgadas.
O gabinete do procurador do condado de Hudson parabenizou o policial Matute, além de seu comandante Michael McKerry e do socorrista Joseph Casey, pela “bravura” na ação. O perfil oficial da cidade também publicou a imagem de Matute com a criança e agradeceu seu trabalho ao salvar aquela vida em “uma circunstância extremamente estressante”.
Valedoitaúnas (G1)