Polícia prende mulher acusada de espancar até a morte a filha de 1 ano
03 de fevereiro de 2022Padrasto da criança já havia sido preso em dezembro, mas investigações apontaram participação da mulher no espancamento
Captura ocorreu na tarde de terça-feira (1º) – Foto: Reprodução/Google Street View
A Polícia Civil prendeu uma mulher pela participação no homicídio qualificado de sua filha, de somente 1 ano, em 21 de dezembro passado, em Peruíbe, no litoral paulista.
A captura ocorreu na tarde da última terça-feira (1º), em Praia Grande (SP), após as investigações apontarem para seu envolvimento no crime.
A menina foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, com sinais de maus-tratos, e faleceu no local.
O padrasto disse que estava sozinho com a bebê no dia do crime e alegou tê-la encontrado caída ao chão, mas foi preso em flagrante na Delegacia de Peruíbe.
Mesmo com a prisão, os investigadores prosseguiram apurando os fatos relacionados à morte da menina e constataram que, em parceria com o padrasto, a mãe espancou a menina até a morte. Assim, o Ministério Público denunciou o casal, e a prisão preventiva da mãe foi decretada.
Encontrada em um imóvel no bairro Vila Sônia, em Praia Grande, a mulher, de 26 anos, foi levada para o cárcere e permanece à disposição da Justiça.
Valedoitaúnas (R7)