Polícia prende homem suspeito de estuprar adolescente e a irmã dela de 11 anos no Norte do ES
14 de setembro de 2023De acordo com a polícia, o homem mantinha um relacionamento com a adolescente há três anos e, inclusive, tem uma filha de seis meses com a menor. Quando a irmã dela, de 11 anos, visitou a casa onde os dois estavam, o suspeito também estuprou a menina
Polícia Civil do ES – Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (13) em uma pousada localizada em Pontal de Ipiranga, Linhares, no Norte do Estado, suspeito de estuprar duas irmãs, de 11 e 14 anos. Segundo a polícia, o suspeito mantinha uma relação amorosa com a mais velha há três anos e, inclusive, tem uma filha de seis meses com a menor. Ele estuprou a mais nova quando ela foi visitar a irmã.
De acordo com a polícia, a corporação recebeu uma denúncia de estupro de vulnerável na localidade de córrego Cupido, na zona rural de Sooretama, também na Região Norte. Quando os militares foram ao endereço do investigado, descobriram que ele havia se mudado na noite anterior para Linhares.
De acordo com as investigações, o homem mantinha relações há três anos com uma adolescente de 14 anos. Ou seja, a relação começou quando a menor tinha 11 anos. Com a menor, o indivíduo teve uma filha com idade de seis meses.
Ainda segundo a corporação, o homem estuprou a irmã da adolescente, de 11 anos, no dia 1º de setembro, quando a criança foi na casa onde os dois estavam, a irmã mais velha e o companheiro. A menina foi levada pela mãe para a cidade de Medeiros Neto, na Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente de 14 anos e a filha dela foram entregues ao Conselho Tutelar de Linhares. As duas também devem ser encaminhadas para a Bahia.
Outro homem também foi preso por invadir e estuprar mulher
Polícia Civil procurou investigado na zona rural de Sooretama, no ES – Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 49 anos também foi preso por estupro na segunda-feira (11), em Sooretama. De acordo com a polícia, o suspeito é investigado por ter invadido a residência de uma mulher e a obrigado a manter relações sexuais com ele.
De acordo com a Polícia Civil, com as duas prisões realizadas nesta semana, o número de presos em Linhares e nos municípios vizinhos suspeitos de cometerem estupros chegou a 55 este ano.
“Vamos continuar trabalhando para investigar e prender pessoas que praticam esse tipo de crime na região. Os indivíduos que cometem atrocidades como essas não vão sair impunes no que depender do trabalho da Polícia Civil do Espírito Santo”, afirmou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Os dois homens detidos responderão por crime de estupro de vulnerável, com pena prevista, caso sejam condenados, de oito a 15 anos.
As duas prisões foram realizadas por policiais civis que atuam em Sooretama, com o apoio de investigadores de Linhares e Rio Bananal.
(Fonte: g1 ES)