Polícia investiga morte de bebê em parto dentro de casa, na Serra, ES
23 de junho de 2023A recém-nascida foi encontrada após a mãe dar entrada no hospital com sangramento e relatar o ocorrido para a equipe médica
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê após o parto ser realizado na casa da família, na Serra. A mãe da criança, uma jovem de 20 anos, deu entrada no Hospital Materno Infantil com sangramento.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher contou que deu à luz a uma criança dentro de casa no início da noite de terça-feira (20). Segundo ela, a bebê nasceu sem vida. Após o parto, a mulher teria cortado o cordão umbilical e tentado fazer com que a recém-nascida chorasse.
À equipe médica, a mulher disse que deixou o feto em cima da cama. Com autorização dela, os policiais militares foram até a casa e encontraram o corpo em cima da cama envolto em um cobertor.
A perícia da Polícia Civil foi acionada. Segundo o hospital informou à polícia, a placenta da mulher foi encaminhada para o setor de histologia, laboratório que fará a análise microscópica dos tecidos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares solicitaram um laudo médico do atendimento ou contato com um médico, mas o responsável pelo atendimento da mulher já havia deixado o plantão.
O hospital informou aos policiais que só poderia conceder o laudo médico após requisição do delegado da Polícia Civil ao corpo jurídico da maternidade.
A Polícia Civil informou que o bebê, do sexo feminino, foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória e as circunstâncias do fato seguem sob investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher.
(Fonte: Folha Vitória)