Polícia encontra corpo de modelo que tinha desaparecido no Centro de SP
29 de outubro de 2023Ricardo César Merini, de 37 anos, foi visto pela última vez no último sábado (21) no bairro da Bela Vista. Caso é investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Ricardo Merini desapareceu no sábado (21) em São Paulo – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/Instagram
O corpo do modelo e ator Ricardo César Merini, de 37 anos, foi encontrado e identificado neste sábado (28) pela polícia de São Paulo. Ele estava desaparecido desde o dia 21, quando foi visto pela última vez no bairro da Bela Vista, região central. Ricardo tinha acabado de chegar de Chapecó e saiu de casa para se encontrar com um amigo.
Segundo o g1 apurou, o corpo foi identificado pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD), após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML.
A família foi comunicada para fazer o reconhecimento, e as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.
Uma amiga, Fernanda, confirmou que ele foi reconhecido.
Vídeos gravados por uma câmera de segurança mostram quando Ricardo chega, às 21h47 do dia 21, e quando sai do apartamento, às 23h36 do mesmo dia (veja abaixo).
"Ele saiu de casa no sábado à noite depois de chegar do aeroporto. Chegou de uma viagem e se arrumou para encontrar com um amigo que estava a uns minutos dele a pé de onde ele mora. Ele saiu a pé, mas não chegou nesse amigo. Eles estavam se falando por mensagem, mas não mandou mais informação. Por isso, estamos fazendo campanha nas redes sociais para que quem souber de notícias nos mande", afirmou a amiga ao g1.
Ricardo Merini desapareceu em SP no último sábado (21) – Foto: Reprodução/Instagram
Também segundo Fernanda, o celular do modelo foi localizado em uma favela, e a polícia havia sido informada. A família de Ricardo é de Santa Catarina e estava na capital para acompanhar as buscas.
(Fonte: g1)