Polícia Civil prende mãe da bebê Ísis Helena; menina está desaparecida desde 2 de março em Itapira
17 de abril de 2020Foi pedida prisão temporária de 5 dias, segundo a polícia. A menina, que sumiu há 47 dias, ainda não foi encontrada
A bebê Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, desaparecida em Itapira – Foto: Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), a mãe da bebê Ísis Helena, que desapareceu com 1 ano e 10 meses no dia 2 de março. Segundo a corporação, foi pedida prisão temporária de cinco dias para dar continuidade às investigações. A menina sumiu há 47 dias e ainda não foi localizada.
"Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos", informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por nota.
Ísis nasceu prematura, com microcefalia e faz uso de remédios controlados. Familiares informaram nesta sexta à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, que a mulher, Jennifer Natalia Pedro, estava com o outro filho na casa da mãe dela, em Itapira, desde o início das investigações. O inquérito está sob sigilo.
Jennifer, mãe da bebê Ísis Helena, foi presa pela polícia – Foto: Reprodução
O advogado de Jennifer, João Pellicer, afirma que a cliente não é suspeita, mas foi presa temporariamente para averiguações. Em novo depoimento prestado nesta sexta, ela manteve o discurso de que não participou direta ou indiretamente do desaparecimento da filha, segundo ele.
Segundo a Polícia, ela foi conduzida por volta das 6h para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu (SP), onde os trabalhos da polícia sobre o caso estão concentrados. A Polícia Civil ainda não informou o que motivou a prisão temporária da mãe da bebê.
Relembre o caso
Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, foi dormir às 4h da manhã na madrugada de segunda-feira, 2 de março, mesmo dia em que desapareceria de casa.
Segundo a mãe, a menina vestia um body cor-de-rosa, estava deitada no colchão, no chão, onde dormia com ela.
Ísis nasceu prematura, com microcefalia, não anda e faz uso de remédios controlados.
Segundo a mãe, no imóvel, pela manhã, além dela e Ísis, estavam os seus avós. Depois de sair e deixar a menina dormindo em casa, com os avós em outro cômodo, Jennifer voltou ao imóvel e saiu com a avó para sacar o dinheiro da aposentadoria dela; Ísis ficou no quarto, e o avô, que a família suspeita que tenha Alzheimer, em outro cômodo.
Ao voltar ao imóvel, a mãe alega que a porta estava aberta, e Ísis havia sumido. Um boletim de ocorrência foi registrado ainda pela manhã na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapira.
Buscas pela cidade foram feitas por familiares e por equipes de resgate; cães farejadores e mergulhadores foram acionados, mas a menina não foi localizada.
Isis Helena, de 1 ano e 10 meses, que desapareceu na manhã de segunda-feira (2) em Itapira (SP) – Foto: Arquivo pessoal
Valedoitaúnas/Informações G1