Piloto morre após queda de avião de pequeno porte
20 de novembro de 2024Imagens mostram que aeronave ficou completamente destruída. Vítima foi identificada.
Avião cai em fazenda de Quirinópolis, em Goiás – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A queda de um avião de pequeno em uma lavoura de cana-de-açúcar de uma fazenda de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, matou o piloto da aeronave, na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o g1, citando o Corpo de Bombeiros como fonte, após bater contra uma fiação de alta tensão. O piloto, identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco, morreu no local devido ao impacto.
Os militares que atenderam à ocorrência informaram que o avião caiu a 1 km da cabeceira de uma pista de pouso da fazenda. O g1, procurou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), no entanto, o órgão ainda não havia se pronunciado.
Ainda de acordo com os bombeiros, a aeronave pegou fogo após a batida, mas não houve explosões no local. Imagens registradas no local do acidente mostram que o avião ficou completamente destruído, com o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebradas.
“Por volta de 5h30 fomos acionados para atender um acidente envolvendo uma aeronave de combate agrícola. Chegando ao local constatamos que o piloto veio a óbito”, explicou o tenente Alex Glauco da Silva Marques.
(Fonte: Portal do Cerrado)