Home - Brasil - PF pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado...

PF pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado de vender decisões

11 de maio de 2021

Ministro do Supremo foi citado em delação premiada do ex-governador do Rio Sérgio Cabral como recebedor de repasses ilegais

PF pede ao STF que abra inquérito contra Toffoli, acusado de vender decisõesMinistro do STF Dias Toffoli – Foto: iG

 A Polícia Federal encaminhou um pedido de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o ministro Dias Toffoli por suspeita de recebimento de repasses ilegais.

Com base no depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que em delação premiada declarou que Toffoli recebeu R$ 4 milhões para favorecer dois prefeitos da capital carioca em processos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido foi feito.

Condenado a mais de 200 anos de prisão pela Justiça em processos relacionados a Operação Lava Jato, Cabral cumpre pena desde 2016. Em fevereiro do ano passado, teve acordo de delação premiada homologada pelo ministro do STF Edson Fachin.

Ainda segundo o ex-governador condenado, os repasses envolvem o escritório de advocacia da mulher de Toffoli, Roberta Rangel.

Investigado pelo crime de corrupção passiva, Toffoli disse em nota divulgada pela assessoria desconhecer os fatos mencionados e negou ter recebido repasses ilegais.

Os documentos do caso foram enviados ao relator do caso, Edson Fachin, na semana passada que agora, encaminhou a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner