PF marca para a próxima quinta-feira (5) depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre o filho Eduardo
30 de maio de 2025Eduardo é suspeito de crimes como coação e obstrução das investigações. A Procuradoria-Geral da República pediu que Bolsonaro seja ouvido porque ele seria beneficiado direto das ações do filho nos Estados Unidos
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – Foto: Reprodução
A Polícia Federal marcou para a próxima quinta-feira (5) o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre a atuação do filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, do PL, por atuação nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.
Eduardo é suspeito de crimes como coação e obstrução das investigações. A Procuradoria-Geral da República pediu que Bolsonaro seja ouvido porque ele seria beneficiado direto das ações do filho nos Estados Unidos. A PGR também cita que o próprio ex-presidente admitiu que ajudaria a custear a permanência do deputado licenciado no exterior.
No pedido, a PGR citou postagens em redes sociais e entrevistas do parlamentar e afirmou que o deputado está tentando fazer com que o governo de Donald Trump imponha sanções a integrantes do STF.
De acordo ainda com a Procuradoria, Eduardo Bolsonaro quer atrapalhar a investigação sobre a tentativa de golpe de estado.
A PGR aponta na atuação de Eduardo Bolsonaro indícios dos crimes de coação, obstrução de investigações sobre organizações criminosas e abolição violenta do estado de direito.
(Fonte: g1)