Home - Polícia - Pescador tem barco roubado por homens em motos aquáticas no...

Pescador tem barco roubado por homens em motos aquáticas no ES

22 de agosto de 2023

Vítima de 50 anos disse que foi obrigado a pular na água e se escondeu na lama porque os suspeitos teriam voltado para o local para ameaçá-lo. Caso aconteceu no mangue próximo a UFES

Pescador tem barco roubado por homens em motos aquáticas no ESPescador ficou 17h escondido em mangue após ter barco roubado Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um pescador foi assaltado por quatro suspeitos que estavam em motos aquáticas e em uma outra embarcação enquanto pescava na área de mangue próxima a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) neste último sábado (19). Segundo a vítima, os homens ainda o obrigaram a ficar na água após o assalto e ele ficou 17h escondido no mangue.

A vítima de 50 anos contou para a polícia que estava pescando por volta das 14h perto do bairro Maria Ortiz, quando foi surpreendido pelos homens em duas motos aquáticas e um barco a motor.

O pescador teve o barco e os documentos roubados e foi obrigado a pular no mangue.

"Fiquei de sábado (19) pra domingo (20) dentro do mangue, na lama. Bebi água salgada e comi aratu porque não tinha nada para comer", contou o pescador, que preferiu não ser identificado.

Com medo, o homem se escondeu entre as árvores do mangue. O pescador afirmou que os suspeitos voltaram para matá-lo.

"Eles só pediram para entrar dentro do mangue e não olhar pra trás. Depois, eles voltaram pra me matar. Eles ficaram rodando depois dentro d'água me procurando, falando que não era pra ter deixado eu entrar no mar, que era pra ter matado logo", relatou o pescador.

Pescador tem barco roubado por homens em motos aquáticas no ESHomem estava pescando no mangue quando foi abordado por suspeitos em motos aquáticas e em outra embarcação Foto: Reprodução/TV Gazeta

Depois, ele contou que ficou das 14h de sábado até às 7h do dia seguinte andando entre as árvores e que saiu na altura do bairro São Pedro.

Após sair do manguezal, ele buscou ajuda com o irmão e depois procurou um Batalhão da Polícia Militar onde foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na delegacia. Ainda segundo o pescador, na segunda-feira (21) ele procurou a Polícia Civil.

O pescador disse que ainda está assustado com a situação que viveu e está com medo de pescar.

Pescador tem barco roubado por homens em motos aquáticas no ESPescador disse que foi ameaçado pelos suspeitos e por isso ficou escondido no mangue 3 Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Polícia Militar informou que não foi acionada e que o caso segue sob investigação do Distrito de Policial de Vitória que trabalha para que os suspeitos sejam identificados e responsabilizados.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner