“Perigoso”, diz Casagrande após Bolsonaro conceder perdão a Daniel Silveira
22 de abril de 2022Renato Casagrande critica a decisão de Bolsonaro e menciona que "nenhuma incitação à violência deve prevalecer aos princípios democráticos"
Governador Renato Casagrande – Foto: Hélio Filho/Secom
O governador Renato Casagrande se manifestou nas redes sociais após a notícia do decreto publicado nesta quinta-feira (21), pelo presidente Jair Bolsonaro, concedendo o perdão da pena de 8 anos e 9 meses de prisão imposta ao deputado federal Daniel Silveira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar foi condenado por atacar os ministros da Corte, as instituições e a democracia.
Na publicação, Casagrande menciona que a decisão de Bolsonaro é perigosa. "A graça concedida pelo presidente ao deputado federal Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo STF, nessa quarta, 20, abre um precedente perigoso. Nenhuma ameaça ou incitação à violência deve prevalecer aos princípios democráticos", concluiu.
Publicação de Casagrande no Instagram – Foto: Reprodução
O decreto concedendo a "graça constitucional" foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Bolsonaro justificou a decisão dizendo que a sociedade estava em "legítima comoção em vista da condenação de parlamentar resguardado pela inviolabilidade de opinião".
Valedoitaúnas (Folha Vitória)