Pelo 46º dia, média móvel de mortes por covid-19 segue acima dos 2.000 óbitos
09 de maio de 2021Brasil registrou 1.024 mortes em decorrência do novo coronavírus nas últimas 24 horas; Foram 38.911 novas infecções no mesmo período
Covid-19: Média móvel de mortes segue acima dos 2.000 óbitos pelo 46º dia consecutivo – Foto: Fusion Medical Animation/Unsplash
O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 1.024 mortes em decorrência do novo coronavírus. É o 46º dia consecutivo com a média móvel de óbitos acima dos 2 mil diários e o 101º acima das mil vítimas. Após os dados deste domingo (09), a média móvel dos últimos 7 dias chegou a 2.100 óbitos. No total, o país possui 422.340 mortes acumuladas desde março do ano passado.
Foram contabilizados 38.911 casos de novas contaminações no mesmo período. Desde o início da pandemia, 15.184.790 brasileiros possuem ou já foram diagnosticados com covid-19. Em relação a média móvel de infecções, o número subiu e registra 61.411 novas transmissões diárias.
Os dados fornecidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) confirma que, neste sábado (08), o Brasil atingiu o centésimo dia com a média móvel de mortes diárias acima de mil óbitos e o 45º acima de 2 mil mortos.
Desde o início de junho do ano passado, os dados são fornecidos pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A iniciativa teve início após uma confusão com os números divulgados pelo Ministério da Saúde.
Segundo informações da Universidade Johns Hopkins, quase 160 milhões de pessoas têm ou já tiveram covid-19. O Brasil ocupa a terceira colocação no ranking mundial de infecções e a segunda posição na lista de vítimas do novo coronavírus.
Valedoitaúnas/Informações iG