Pedro Bismarck, o Nerso da Capitinga, desde que perdeu a mulher vive recluso em sítio, em MG
24 de novembro de 2022Personagem Nerso da Capitinga fez sucesso na Globo – Foto: Divulgação
Pedro Bismarck, que fazia o papel do caipira Nerso da Capitinga, foi um dos nomes conhecidos na Escolinha do Professor Raimundo, exibida pela Globo.
Depois de ganhar cada vez mais popularidade, Pedro decidiu ir atrás de mais espaço na Globo, produzindo um programa solo. Entretanto, sem conseguir alcançar seu objetivo na emissora, ele saiu do humorístico e foi para o SBT.
“Ele ficou muito encantado com a ideia do programa e de fazer um filme, e o empresário dele disse que se ele saísse da Escolinha, o programa acabava. Ele resolveu sair, liguei de novo pedindo para ele voltar, mas ele saiu”, contou Chico Anysio ao programa Roda Viva, em 1993.
Pedro teria um programa próprio no novo canal, mas o projeto não foi adiante. Assim sendo, o humorista integrou o elenco da Praça é Nossa por alguns meses. Após a frustração, o humorista saiu do SBT e retornou para a Escolinha, na Globo.
Depois do fim da Escolinha, ele seguiu na emissora integrando o elenco do Zorra Total. Ela garantiu bastante sucesso com a dupla Nerso e sua esposa, Dona Candinha, feita por Luciana Coutinho.
Vida reclusa
Pedro Bismarck contracenou com Gui Santana, intérprete do Nerso da Capetinga na nova versão – Foto: Divulgação/Globo)
Após as mudanças do humorístico em 2015, Pedro mudou-se com a esposa para um sítio que possui no interior de Minas Gerais. Entretanto, ela morreu no ano posterior.
“Acho que superar a perda de alguém que se torna um só, contigo, é impossível. Você nunca mais se torna o mesmo. Foram 33 anos de um casamento cheio de cumplicidade e muito feliz”, contou o humorista ao jornal Extra.
“A minha vida no sítio é tudo o que eu pedi a Deus. Aprendi a dar valor às mínimas coisas do dia a dia vivendo lá. Quando não estou viajando a trabalho e nem em reuniões com o meu escritório, o meu cotidiano é normal como o de qualquer outra pessoa. As vantagens é que no sítio eu pesco, cuido da terra, das plantas, dos bichos, eu leio, reúno a família, os amigos e tudo o que me dá mais prazer, com a calmaria do campo”, contou em entrevista.
Afastado da televisão e vivendo de forma reclusa, ele recebeu um convite para viver Nerso da Capitinga na nova versão da Escolinha. O seu personagem era interpretado pelo ator Gui Santana. O comediante chegou a se emocionar com a homenagem recebida pelo elenco.