Pé de maconha nasce em arquibancada de estádio na Argentina
22 de maio de 2020Planta cresceu no setor onde ficam as torcidas organizadas do Brown de Adrogué
Pé de maconha cresceu na arquibancada de estádio – Foto: Reprodução
As arquibancadas do Estádio Lorenzo Arandilla, casa do Brown de Adrogué, estão vazias desde que a pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol na Argentina. E, durante esse período, livre dos pisões dos torcedores, um fato inusitado aconteceu: um pé de maconha nasceu em meio ao cimento.
A planta surgiu no lugar em que costumam torcer as organizadas do clube, um dos participantes da Primeira B Nacional, equivalente à Segunda Divisão da Argentina.
Embora a bola não esteja rolando no país vizinho, a quarentena tem sido movimentada nos bastidores. Nesta semana, Chiqui Tapia foi reeleito presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), até 2025, e oficalizou a criação da Liga de Futebol Profissional (LFP), que substituirá a Superliga e organizará os torneios de clubes.
Também ficou decidido que não haverá rebaixamento no país até 2022. Este ano ocorrerá um torneio-tampão para definir as duas vagas restantes da Argentina na Libertadores do ano que vem. A partir de 2021, o campeonato local passará a ser anual.
Valedoitaúnas/Informações iG