Home - Política - Paulo Fundão reitera indicações para complexo esportivo e nova Prefeitura...

Paulo Fundão reitera indicações para complexo esportivo e nova Prefeitura em São Mateus, ES

15 de setembro de 2022

Desapropriações em imóveis abandonados da Suzano e da Petrobras

Paulo Fundão reitera indicações para complexo esportivo e nova Prefeitura em São Mateus, ES

Plenário da Câmara de Vereadores de São Mateus – Foto: Secom/CMSM

O presidente da Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, vereador Paulo Fundão, reiterou nesta semana indicações para desapropriação de dois imóveis em vista da instalação de complexo esportivo-cultural e de nova sede para a Prefeitura. As indicações foram aprovadas por unanimidade pelo plenário.

A Indicação 669/2002 reitera uma proposição anterior (043/2022) com o mesmo fim, visando a desapropriação de imóvel de propriedade da empresa Suzano, onde funcionou o antigo clube Greca, entre os bairros Santo Antônio e Novo Horizonte. O objetivo de Paulo Fundão é instalar no local uma estrutura tipo vila olímpica, incluindo também a oferta de atividades socioeducativas e culturais, para beneficiar a população da zona oeste da Cidade, principalmente crianças, adolescentes e jovens.

As tratativas para esse fim vêm ocorrendo há algum tempo, envolvendo ainda a Prefeitura e dirigentes da própria Suzano. O presidente da Câmara visa acelerar esse processo de desapropriação, amigável ou até litigiosa, para ajudar também no processo de captação de recursos, via emendas parlamentares, para execução das obras.

A outra indicação de desapropriação diz respeito ao centro administrativo que funcionou por décadas como sede estadual da Petrobras. Com a descoberta de petróleo na camada pré-sal, a exploração e a produção petrolífera em terra foram privatizadas, inclusive provocando inquietação na economia do norte capixaba.

No antigo centro administrativo da Petrobras, Paulo Fundão defende que seja instalada a nova sede centralizada da Prefeitura, abrigando em área própria, com desapropriação, as secretarias e outros órgãos municipais, evitando o pagamento de milhões em aluguéis, no prazo de alguns anos. “Aquilo ali está ficando cada vez mais abandonado. A Petrobras foi embora há muito tempo para Vitória e já inclusive vendeu seus campos na região para empresas privadas”, disse o presidente da Câmara.

Paulo Fundão quer uma ação que envolva o prefeito Daniel Santana, como chefe do Poder Executivo, e todos os demais vereadores para, engajados, lutarem por mais este benefício em prol do povo mateense. “Se eu tivesse hoje a caneta para decidir, creio que a Prefeitura estaria lá naquele complexo, e nós evitaríamos pagar muitos aluguéis”, afirmou o vereador.

Valedoitaúnas



banner
banner