Home - Política - Paulo Fundão quer realizar uma sessão itinerante por mês, em...

Paulo Fundão quer realizar uma sessão itinerante por mês, em São Mateus, ES

07 de julho de 2022

Paulo Fundão quer realizar uma sessão itinerante por mês, em São Mateus, ESPaulo Fundão, presidente da Câmara Municipal de São Mateus – Foto: Secom/CMSM

Mesmo com as transmissões ao vivo, e em alta resolução, das sessões da Câmara Municipal de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, o vereador e presidente, Paulo Fundão, quer realizar, todo mês, uma sessão ordinária itinerante nas comunidades mateenses. A primeira deste ano de 2022 aconteceu na última terça-feira (5), na Escola Comunitária Rural Municipal Maria Francisca Nunes Coutinho, no Distrito de Nativo de Barra Nova. A próxima já tem data: 9 de agosto, em Nestor Gomes.

Sempre citando a Câmara de São Mateus como “a caixa de ressonância da sociedade mateense”, Paulo Fundão pretende avançar ainda mais, levando os debates também para os outros quatro distritos de São Mateus, contemplando bairros urbanos e comunidades rurais.

O presidente da Câmara entende que é só pela política que a sociedade conquista as mudanças que almeja. Pregando respeito integral entre os políticos e o povo que representam, Paulo Fundão tem adotado no Parlamento Municipal, com apoio dos demais vereadores, uma postura de abertura inédita às diferentes formas de representação da sociedade mateense, franqueando a Tribuna Livre para estudantes, educadores, empresários de diferentes portes, agricultores, atletas, artistas, ambientalistas, sindicalistas, ativistas sociais, juristas, policiais e outras categorias.

Ao agradecer os cumprimentos pela reeleição para a Presidência da Câmara de São Mateus, ele se lembrou de sua história na vida pública, iniciada ainda adolescente quando acompanhava o pai Matheus Cunha Fundão, eleito três vezes para o Legislativo Municipal, que também presidiu em diferentes ocasiões.

De improviso, deixou claro que pretende levar os debates da Câmara para localidades como Guriri, Forno Velho (Cohab), Paulista, Santa Maria, Nova Lima e Itauninhas, além de Nativo e Nestor Gomes, entre outras comunidades. “É por meio da política que podemos transformar a sociedade. É preciso conscientizar nossos adolescentes e nossos jovens para a política”, comentou.

Paulo Fundão salienta que São Mateus tem recursos para investir, fruto de arrecadação superior ao previsto em 2021 e 2022, e de parcerias com o Governo do Estado, que devem superar R$ 200 milhões. E reforça que este cenário favorável tem contribuição direta da Câmara Municipal, por sua declarada determinação de buscar a harmonia política com independência entre os poderes, favorecendo a atração de novos investimentos públicos e privados.

“Eu dizia que, se fosse eleito, eu seria a pessoa da convergência. Valeu a pena. Nós estamos deixamos um legado. Todos os vereadores estão trabalhando arduamente para o desenvolvimento de São Mateus”, completou o presidente.

Na sessão do Nativo, Paulo Fundão ouviu, novamente, elogios à forma inédita com que está sendo conduzido o Parlamento Municipal, num ambiente democrático e civilizado, respeitando-se as particularidades de cada mandato parlamentar, mas convergindo nos interesses maiores do povo mateense.

“Este parlamento está de portas abertas para a sociedade. Nunca a sociedade teve tanto acesso a esta Câmara como agora”, frisa Paulo Fundão.

Valedoitaúnas



banner
banner