Home - Geral - Paulo Fundão prestigia instalação de correição na Comarca de São...

Paulo Fundão prestigia instalação de correição na Comarca de São Mateus, ES

07 de março de 2023

Presidente da Câmara esteve acompanhado dos vereadores Gilton Gomes e Lailson da Aroeira

Paulo Fundão prestigia instalação de correição na Comarca de São Mateus, ESJuiz Lucas Modenesi Vicente (diretor do Foro de São Mateus), desembargador Carlos Simões Fonseca (corregedor geral de Justiça do TJES) e vereador Paulo Fundão (presidente da Câmara de São Mateus) – Foto: Divulgação/Secom/CMSM

Acompanhado dos colegas parlamentares Gilton Gomes e Lailson da Aroeira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, marcou presença na instalação da correição geral ordinária na Comarca de São Mateus, ocorrida no fim da tarde desta segunda-feira, 6, no Salão do Júri do Fórum Estadual Desembargador Santos Neves. Paulo Fundão foi convidado a compor a mesa de honra na cerimônia conduzida pelo juiz diretor do Foro, Lucas Modenesi Vicente, e com a presença especial do desembargador Carlos Simões Fonseca, que é o corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

Advogado por formação, Paulo Fundão salientou que era uma “honra indescritível” ter mais uma vez a presença em São Mateus do desembargador Carlos Simões, que, inclusive, já recebeu o título de cidadania honorária mateense outorgado pela Câmara Municipal, quando trabalhou na Cidade por três anos, no início da década de 1990. O vereador presidente reforçou que o magistrado sempre prima por lhaneza e fidalguia no atendimento a todos que lhe procuram, em especial os profissionais da advocacia.

“Deixo aqui o meu carinho, o carinho do povo mateense, na sua estada aqui”, afirmou Paulo Fundão, na homenagem ao corregedor-geral da Justiça. Diante de juízes das comarcas de São Mateus e de Conceição da Barra, de outros agentes atuantes na esfera do Poder Judiciário e de integrantes das forças de segurança pública, o parlamentar também cumprimentou o magistrado Leonardo Alvarenga da Fonseca, “grande juiz, grande magistrado, que passou aqui também por nossa Cidade, por seis meses”.

Ao agradecer a presença do vereador presidente Paulo Fundão, “nosso conhecido daquela época da velha guarda” (referindo-se ao período em que atuou na Cidade), o desembargador Carlos Simões disse que “é sempre um prazer muito grande receber o Poder Legislativo em nossa casa”.

Paulo Fundão prestigia instalação de correição na Comarca de São Mateus, ESFoto: Divulgação/Secom/CMSM

INCENTIVO ÀS BOAS PRÁTICAS

A correição ordinária na Comarca de São Mateus deve durar em torno de três semanas, com inspeção nos dias 13, 14 e 15 deste mês. O corregedor-geral Carlos Simões Fonseca explicou que, por questões de saúde e outras demandas do Judiciário, não poderá acompanhar em tempo integral a missão da equipe do TJES na Comarca, mas adiantou que retornará à Cidade para reforçar os trabalhos correcionais.

“Incentivemos as boas práticas. Nós somos um corpo só. Nós somos um Poder Judiciário só. Ninguém é melhor do que ninguém. Apenas cada um exerce a responsabilidade da autoridade que o seu cargo lhe impôs” – comentou o desembargador Carlos Simões Fonseca.

O juiz Lucas Modenesi Vicente agradeceu a presença da Corregedoria de Justiça, em especial do desembargador corregedor. “A vinda da correição é também uma oportunidade de trocar experiências e de entender como outras comarcas estão. A Corregedoria é um polo, um centro que reúne não só a parte de co-reger, mas também de informações do que é praticado nas outras comarcas e que a gente pode assimilar”, completou o diretor do Foro de São Mateus.



banner
banner