Home - Política - Paulo Fundão garante celeridade para votar projetos de interesse dos...

Paulo Fundão garante celeridade para votar projetos de interesse dos servidores, em São Mateus, ES

18 de novembro de 2022

Paulo Fundão garante celeridade para votar projetos de interesse dos servidores, em São Mateus, ESPlenário da Câmara de Vereadores de São Mateus, ES – Foto: Divulgação/Secom/CMSM

 O presidente da Câmara de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, vereador Paulo Fundão, reitera que, assim que os projetos de lei 058/2022, 059/2022 e 060/2022 concluírem a tramitação nas comissões permanentes do Parlamento, serão pautados imediatamente para votação em plenário. “Assim que passar pelas comissões, chegando à Presidência, já coloco em votação”, frisou, tranquilizando os servidores municipais. Entretanto ele ponderou que é preciso ter tranquilidade para debate sereno das propostas, evitando decisões açodadas.

O Projeto de Lei 058/2022 dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras do Quadro Técnico Administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Mateus. Também estabelece normas de enquadramento e diretrizes para avaliação de desempenho, e atualiza tabela de vencimentos.

Também de autoria do Poder Executivo, o PL 059/2022 dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras do Quadro Técnico Administrativo e de Profissionais do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de São Mateus. Além de atualizar a tabela de vencimentos, estabelece ainda normas de enquadramento e diretrizes para avaliação.

Por sua vez, o PL 060/2022 institui o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Público Municipal de São Mateus, estabelece normas de enquadramento e diretrizes para avaliação e, naturalmente, implementa a tabela de vencimentos da categoria.

TRANSPARÊNCIA

Paulo Fundão ressalta ainda que a Câmara de São Mateus trabalha com total transparência, e todas as proposições (Projetos de Lei, Indicações, Moções, Projetos de Resolução, Projetos de Emendas, Decretos Legislativos e outras), assim que lidas em plenário nas sessões, já são disponibilizadas para consulta online na plataforma SAPL (https://sapl.saomateus.es.leg.br/), podendo ser consultadas, e baixadas, em qualquer lugar do Planeta. O serviço pode ser acessado também pelo site da Câmara de São Mateus (https://camarasaomateus.es.gov.br/). “Tudo que acontece nesta Casa está na SAPL”, frisa.

Os demais vereadores que discursaram na sessão de quarta-feira (16/11) também buscaram tranquilizar os servidores municipais para a seriedade do momento, que exige análise cuidadosa das propostas apresentadas pelo Executivo, visando garantir remuneração justa aos profissionais, sem comprometer as contas públicas, inviabilizando investimentos futuros.

CONCURSO PÚBLICO E TEATRO MUNICIPAL

Paulo Fundão garante celeridade para votar projetos de interesse dos servidores, em São Mateus, ESO presidente Paulo Fundão destacou que está sendo finalizado o processo para realização do concurso público para o quadro da Câmara Municipal – Foto: Divulgação/Secom/CMSM

No discurso final da sessão, Paulo Fundão relatou ainda que está sendo finalizado o processo para lançamento do concurso público para o quadro da Câmara Municipal, em parceria com o Ministério Público Estadual.

O vereador presidente relatou também que recebeu, no gabinete, o escritor e ex-secretário estadual de Cultura Maciel de Aguiar. Paulo Fundão salientou que acolheu a proposta do escritor e engrossa as articulações para que São Mateus passe a ter um Teatro Municipal, num espaço digno e acessível que permita o retorno de grandes espetáculos à Cidade, considerada berço da cultura capixaba.

Por fim, junto com outros vereadores, o presidente da Câmara registrou as perdas de Jânio Barcelos, conhecido como Jânio da Carroça, e Everaldo Quinquim, enviando condolências aos familiares.

APROVAÇÕES

Na sessão desta semana, a Câmara de São Mateus aprovou 22 indicações ao Executivo, com predominância de obras para a educação, e dois votos de congratulação (Adauri Vieira da Conceição e Borana). Foram aprovados também o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 005/2022 e os projetos de lei 047/2022, 056/2022, 062/2022 e 063/2022.



banner
banner