Paulo Fundão convoca população para audiência sobre segurança nesta quinta-feira (30), em São Mateus, ES
30 de novembro de 2023Organizado pela Assembleia Legislativa, debate será no Sesc, às 18h30
Vefeador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Fundão – Foto: Divulgação/Secom/CMSM
A segurança pública estará em discussão nesta quinta-feira (30), às 18h30, no auditório do Sesc. Parceiro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o presidente da Câmara Municipal de São Mateus, Norte do Espírito Santo, vereador Paulo Fundão, vem convocando a população para esse importante debate, que interessa muito aos mateenses diante da escalada da violência com registro de assassinatos brutais em diferentes pontos da cidade.
O presidente da Câmara e outros parlamentares têm cobrado atitudes da gestão municipal, nas questões que lhes são próprias, para auxiliar o Governo do Estado nesse cenário caótico. Um dos problemas observados está no inoperante sistema de videomonitoramento, com todas as câmeras fora do ar há meses.
Há reclamações recorrentes também de pontos em escuridão em diferentes bairros, e de aumento da população em situação de rua envolvida em conflitos violentos, com uso inclusive armas brancas. Vereadores também requerem ações mais proativas na escala da Guarda Municipal, com presença ostensiva em pontos estratégicos da Cidade para inibir a criminalidade.
Ao Governo do Estado, Paulo Fundão reforça o pedido de aumento urgente do efetivo da Polícia Militar para atendimento às demandas dos cidadãos mateenses. O efetivo é considerado aquém das necessidades de policiamento ostensivo nos bairros e na zona rural.
Para tratar do tema segurança pública, Paulo Fundão cumpriu em Vitória agenda com o deputado estadual Delegado Danilo Bahiense, presidente da comissão que realiza a audiência no Sesc. Para o debate são aguardadas as presenças de autoridades dos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário, além de agentes das forças públicas de segurança, líderes comunitários, empresários, educadores e a população em geral.